Criptomoeda MOBI, da F2Nex, seria um suposto golpe!

A MOBI seria a primeira criptomoeda brasileira, ela foi criada por uma empresa chamada F2Nex. O ano do lançamento dessa suposta exchange foi 2018. No entanto, todos os quais investiram seu dinheiro na MOBI perderam tudo.

E agora, a MOBI da F2Nex é tida como um provável golpe. A empresa vendeu pacotes de sua suposta moeda da seguinte maneira:

Aqueles que compraram 1.000 ganharam + 50% de tokensMobi;

– Quem comprou 5.000 recebeu + 75% de tokensMobi;
– Quem comprou 10.000 recebeu + 100% de tokensMobi;
– e Quem comprou 50.000 recebeu + 125% de tokensMobi.

Na época, veja as datas e bonificações:

– 10 a 15 de maio será a 1ª fase e quem comprar um pacote ganha + 30%;
– 16 a 20 de maio será a 2ª fase, onde quem comprar um pacote ganha + 15%;
– 21 a 25 de junho será a 3ª fase, onde quem comprar um pacote ganha + 5%;
– 26 a 30 de maio será a 4ª fase e quem comprar um pacote ganha + 0%, ou seja, não ganha nada a mais.

E agora criptomoeda MOBI?

Se você apostou alto na MOBI, a primeira criptomoeda criada no Brasil, saiba então que ela não existe e nem deve existir. Todos os links com as documentações e até mesmo quem fez as compras não receberam nada e muito menos o reembolso.

A F2Nex sumiu com a MOBI. E, então, conversando com pessoas que investiram na suposta criptomoeda brasileira, ninguém recebeu nenhuma resposta através dos contatos disponibilizados pela empresa.

Nós do SempreUpdate publicamos o anúncio em 2018. No entanto, meses depois, em contato com a assessoria de imprensa, recebemos a notícia de que eles já não prestavam mais o serviço a F2Nex e não tivemos resposta.

Mas, no site WallJobs consta alguns detalhes sobre a empresa e inclusive uma foto daqueles que seriam funcionários e mentores da MOBI.

Confira o print com os dados do referido site sobre a F2Nex:

Não sabemos se as pessoas desta foto são mesmo os funcionários da F2Nex ou da MOBI. Não há no momento nenhuma canal que funcione e que permita contato com a empresa. Como também, a antiga assessoria de imprensa não sabe quem é a nova empresa que atende os jornalistas.

O suposto golpe da criptomoeda MOBI aceitava pagamento usando cartão de crédito via Paypal, todos as pessoas que pagaram a F2Nex receberam o mesmo comprovante abaixo.

Procuramos o Paypal, a antiga assessoria e tentamos contato no telefone descrito no comprovante com DDD 85, até o momento da escrita deste artigo não obtivemos nenhuma resposta ou nota de esclarecimento. Tão logo haja manifestação das empresas sobre o assunto nos comprometemos em atualizar nossos leitores sobre o tema e o que fazer neste casos. Por enquanto, entendemos ser uma possibilidade, não sabemos se a empresa mudou de nome e não temos nenhuma resposta sobre o que pode ter acontecido.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile