in

CrossOver 19 entra na versão beta

Promessa é ter melhor suporte ao Microsoft Office no Linux.

CrossOver 19 entra na versão beta

Jeremy White, da CodeWeavers, anunciou que o CrossOver 19 agora está na versão beta para clientes existentes deste software baseado em Wine, para executar programas do Windows no Linux e macOS. O CrossOver 19 entra na versão beta com a promessa de ter melhor suporte ao Microsoft Office no Linux.

Os mais beneficiados pelo CrossOver 19 são os usuários do macOS da Apple, com suporte inicial ao macOS Catalina. O CrossOver com Wine precisou de muitas alterações para habilitar o suporte para esta versão mais recente do macOS, principalmente para programas Windows de 32 bits, com a Apple visando finalizar o suporte a aplicativos de 32 bits em seu sistema operacional.

CrossOver 19 entra na versão beta com promessa de melhorias para Linux

CrossOver 19 entra na versão beta

Além do CodeWeavers, que se concentra muito em oferecer suporte ao macOS Catalina, a outra área principal de aprimoramento com o CrossOver 19 é o melhor suporte ao Microsoft Office. Uma melhor manipulação do Microsoft Office beneficia muito os clientes do Linux para aqueles que ainda usam o pacote do Microsoft office.

O CodeWeavers tem como objetivo enviar oficialmente o CrossOver 19.0 antes do final do ano civil. Ainda de acordo com a empresa, os testes alfa e outros experimentos internos foram bem. Então, a equipe diz estar confiante de que lançará um produto final pronto antes do final do ano.

Desde a nossa última atualização, fizemos várias melhorias. O maior deles é adicionar novamente um suporte melhor para versões mais antigas do macOS. Curiosidade: o CrossOver agora inclui 3 versões do Wine. Incluímos uma versão antiga de 32 bits (‘wine clássico’) adequada para uso nas versões do macOS anteriores à Catalina. Também incluímos uma compilação de 64 bits, que fornece suporte para aplicativos de 64 bits; fornecemos isso há vários anos. E finalmente, o build de 32 bits em 64 (‘novo Wine’), que usamos para fazer garrafas de ’32’ em Catalina.

Também fizemos várias melhorias em nosso suporte ao Microsoft Office, as quais estamos felizes em oferecer aos nossos clientes Linux.

Mais detalhes sobre o beta através do anúncio de hoje.