Vídeos

Artes Gráficas com Softwares Livres – Aula 001 – Apresentação

0
Artes Gráficas com Softwares Livres

Artes Gráficas com Softwares Livres

Olá! Estamos publicando as primeiras aulas do curso online Artes Gráficas com Softwares Livres. A ideia principal é que você use o curso para artes gráficas para a sua família, ou até mesmo profissionalmente.
Confira no vídeo abaixo os conteúdos programados e os Softwares Livres que trabalharemos no curso exclusivo:

Para este curso, iremos utilizar alguns programas para Artes Gráficas com Softwares Livres. Realize o download dos programas logo agora no início do curso.

Inkscape

Inkscape é um editor de gráficos vetoriais de código-fonte aberto semelhante ao Adobe Illustrator, Corel Draw ou Freehand.  para Windows, Mac OS X e Linux. É gratuito e de código aberto.

O que diferencia o Inkscape é o uso nativo de Scalable Vector Graphics (SVG), ou em tradução direta, Gráficos Vetoriais Escaláveis. Este é um padrão aberto baseado em XML do consórcio W3C. Para a página de Download do Inkscape, clique no link abaixo:

Página de Download

Gimp

O GIMP é um acrônimo para o GNU Image Manipulation Program. É um programa distribuído gratuitamente para tarefas como retoque de fotos, composição de imagens e criação de imagens.
Para realizar o download do Gimp clique no botão abaixo:

Scribus

O Scribus é um aplicativo de Desktop de código aberto voltado para publicações. Versões nativas do programa estão disponíveis para Linux, Unix, Mac OS X , OS/2 e Windows, possuindo recursos avançados de layout, similares aos encontrados no Adobe PageMaker, QuarkXPress e no Adobe InDesign. Com ele é possível, por exemplo, produzir jornais, livros e revistas, ou até mesmo, diagramação.
Para realizar o download do Scribus clique no botão abaixo:

Libreoffice

O LibreOffice é uma poderosa suíte de produtividade de escritório com planilha, editor de texto, editor de apresentação e muito mais.

Sua interface limpa e suas ferramentas avançadas o farão soltar sua criatividade e melhorar sua produtividade.

O LibreOffice incorpora várias aplicações que as torna a mais poderosa suíte de produtividade de escritório livre e aberta do mercado.

Para download do Libreoffice clique no botão abaixo:

Página de Download

Darktable

Darktable é um aplicativo de código aberto voltado para  fotografia e desenvolvimento bruto. Ele gerencia seus negativos digitais em um banco de dados que permite visualizá-los através de uma mesa de luz com zoom e permite desenvolver imagens brutas e aprimorá-las.

Para download do Darktable, siga as instruções do site oficial:

Site Oficial

Lembre-se: este é um curso gratuito e de acesso aberto. Caso queira agendar horário para aulas online particulares, aceitamos pagamentos através de doações para o Portal Comunitário.
Caso tenha alguma dúvida, entre no nosso canal do Telegram, lá tem mais 2000 pessoas para te ajudar.
Barbara
Jornalista, Especialista em EaD, curte Artes Gráficas, 3D, Fotos, CMS e107, Software Livre, KDE, Ubuntu e games.

Curso gratuito de Java com certificado

Previous article

Artes Gráficas com Softwares Livres – Aula 002 – Desenho Básico no Inkscape

Next article

You may also like

More in Vídeos