in

Cursos on-line gratuitos de cibersegurança pela Harvard e MIT, uma parceria da Check Point!

Check Point faz parceria com Harvard e MIT para oferecer cursos on-line gratuitos de cibersegurança na plataforma edX! O principal objetivo é reduzir até eliminar a escassez de qualificação em cibersegurança visando atender a demanda do mercado e desenvolver as habilidades dos atuais e de futuros profissionais!

cursos-on-line-gratuitos-de-ciberseguranca-pela-harvard-e-mit-uma-parceria-da-check-point

Check Point® Software Technologies Ltd., uma fornecedora global líder em soluções de cibersegurança, anuncia parceria com a Harvard University e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) para oferecer cursos on-line gratuitos de cibersegurança pela edX , a plataforma de educação e aprendizagem on-line fundada pela Harvard e pelo MIT, utilizada por 30 milhões de pessoas, bem como pelas melhores universidades e empresas líderes em seus setores em nível global. A parceria oferecerá uma série progressiva de cursos e conteúdo de cibersegurança da Check Point destinados a profissionais de segurança e de rede.

Agora, os cursos de cibersegurança da Check Point estarão disponíveis na plataforma edX, incluindo as séries Check Point Jump Start, que oferece cursos de segurança de rede e hiperescala. Outros módulos estarão disponíveis em breve nas soluções de segurança em nuvem CloudGuard e de segurança PMEs (Pequenas e Médias Empresas) da Check Point. Todos os cursos visam capacitar os estudantes e profissionais de TI em ciberameaças e gerenciamento de segurança, bem como atender àqueles profissionais que buscam iniciar uma nova carreira no setor.

Todos os cursos da Check Point disponíveis na plataforma edX são totalmente gratuitos, de forma a remover quaisquer barreiras de custo e localização e, assim, reduzir a falta de profissionais qualificados na área. Um estudo recente demonstra que, no ano passado, quase dois terços das organizações relataram a escassez de pessoal na área de cibersegurança, com 36% das empresas apontando a falta de pessoal de segurança qualificado ou experiente como sua principal preocupação no local de trabalho.

“A parceria com a reconhecida plataforma edX nos permite contribuir para a diminuição da falta de qualificações na área da cibersegurança. Com a escassez global ultrapassando os 4 milhões de profissionais, as organizações precisam acelerar os esforços para tentar ajudar e mudar esse problema”, diz Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software Technologies. “Trabalhar com a edX, combinado com nossas outras iniciativas, como o SecureAcademy, ajudará a reduzir até eliminar essa escassez global de qualificação e atrair a próxima geração de profissionais de cibersegurança.”

Esta parceria reforça o compromisso da Check Point em proporcionar educação e formação essenciais ao setor, ajudando a atrair mais pessoas para área e, assim, garantir fácil acesso a materiais de aprendizagem. Em março deste ano, a Check Point anunciou a centésima instituição acadêmica a inscrever-se no programa SecureAcademy, que oferece aos alunos um amplo currículo de cibersegurança, com cursos disponíveis em mais de 100 universidades espalhadas por 40 países, incluindo o Brasil.

“A falta de qualificação é enorme e cresce diariamente; então, precisamos ser ambiciosos no que se refere à formação em cibersegurança porque a nossa privacidade depende disso,” acrescenta Lee Rubenstein, vice-presidente de Business Development na edX. “Trabalhamos com fornecedores líderes como a Check Point para ajudar a capacitar pessoas que possam trabalhar no setor e, assim, contribuir para atrair novos talentos protegendo os negócios e as organizações contra os ciberataques do futuro.”

A Check Point também oferece treinamento CloudGuard Cyber-Range . Esses cursos promovem treinamento imersivo em cibersegurança em ambientes simulados por meio da plataforma flexível em nuvem Cyber Range, proporcionando um ambiente de aprendizado envolvente e de gamificação. O treinamento é totalmente adaptável às necessidades dos usuários com “debriefing” (ferramenta para potencializar a aprendizagem por meio da experiência) integrado e rastreamento de progressão.

Para mais informações relativas à parceria da Check Point para oferta de cursos on-line gratuitos na plataforma edX, acesse: https://www.edx.org/school/checkpoint

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd. (https://www.checkpoint.com/pt/) é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para governos e empresas privadas globalmente. As suas soluções protegem os clientes contra ciberataques de 5ª geração (Gen V) com um índice de captura líder de mercado de malware, ransomware e outros tipos de ataques. A Check Point oferece arquitetura de segurança multinível “Infinity” Total Protection com prevenção de ameaças avançadas Gen V, que protege as informações de nuvem, rede e dispositivos móveis corporativos. A Check Point fornece o mais abrangente e intuitivo ponto de controle de sistema de gerenciamento de segurança. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os portes.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.