Cyberus desenvolve back-end KVM de código aberto para VirtualBox

Claylson Martins
1 minutos de leitura

A Cyberus Technology anunciou hoje o lançamento de código aberto de um back-end KVM desenvolvido para VirtualBox. Este novo back-end permite que o VirtualBox VMM execute máquinas virtuais utilizando o hipervisor Linux KVM em vez do módulo de kernel personalizado utilizado pelo software Oracle VM VirtualBox padrão.

Fazer uso da Máquina Virtual Baseada em Kernel (KVM) do Linux abre novas possibilidades enquanto os usuários ainda podem aproveitar o próprio VirtualBox VMM. O suporte KVM faz parte do kernel principal, portanto, há menos preocupações em não ter que usar o driver do kernel VirtualBox.

Cyberus desenvolve back-end KVM de código aberto para VirtualBox

O KVM tende a suportar novos recursos rapidamente e tende a ser desenvolvido de forma mais ativa do que o VirtualBox e é adotado por uma variedade de organizações. Diz-se que os primeiros usuários deste back-end por clientes da Cyberus também apresentam melhor desempenho.

Este back-end do VirtualBox KVM agora é de código aberto via GitHub. A Cyberus pretende continuar desenvolvendo este back-end VirtualBox KVM e implementar mais recursos ao longo do ano. Mais detalhes sobre o back-end VirtualBox KVM estão disponíveis no anúncio na Cyberus Technology.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.