Notícias

20/10/2021 às 11:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Dados da dark web estão se espalhando mais rápido do que nunca

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Os dados roubados na dark web estão se espalhando 11 vezes mais rápido hoje do que há seis anos, de acordo com o último estudo da Bitglass.

Os dados de violação receberam mais de 13.200 visualizações em 2021 em comparação com 1.100 visualizações em 2015 – um aumento de 1.100 por cento. Em 2015, demorou 12 dias para chegar a 1.100 visualizações de link – em 2021, leva menos de 24 horas para ultrapassar esse marco.

“Esperamos que o crescente volume de violações de dados, bem como mais caminhos para os cibercriminosos monetizarem os dados exfiltrados, tenham levado a esse maior interesse e atividade em torno dos dados roubados na dark web”, disse Mike Schuricht, líder do Bitglass Threat Research Group.

E por que os dados da dark web estão se espalhando mais rápido do que nunca?

Dados da dark web estão se espalhando mais rápido do que nunca

Em outras descobertas, o número de espectadores anônimos na dark web em 2021 (93 por cento) excede o de 2015 (67 por cento). A experiência deste ano também indica um interesse particular em dados de varejo e governo de telespectadores anônimos de 36% e 31%, respectivamente. De todos os tipos de dados que os pesquisadores da Bitglass semearam na dark web, os dados para acessar as redes de varejo e do governo dos EUA receberam a maioria dos cliques, 37% e 32%, respectivamente.

“Comparando os resultados desta última experiência com os de 2015, fica claro que os dados da Dark Web estão se espalhando mais longe e mais rápido”, acrescenta Schuricht. “Não apenas isso, mas os cibercriminosos estão cada vez melhores em cobrir seus rastros e tomar medidas para escapar dos esforços de aplicação da lei para processar o crime cibernético. Infelizmente, os esforços de segurança cibernética das organizações para proteger os dados não acompanharam o ritmo, como fica evidente pelo contínuo ataque de manchetes sobre as mais recentes violações de dados. Como aconselhamos as organizações há seis anos, é vital que usem as melhores práticas e novas tecnologias para proteger seus dados. “

Você pode ler mais no site da Bitglass .

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×