Dados da dark web estão se espalhando mais rápido do que nunca

Os dados roubados na dark web estão se espalhando 11 vezes mais rápido hoje do que há seis anos, de acordo com o último estudo da Bitglass.

Os dados de violação receberam mais de 13.200 visualizações em 2021 em comparação com 1.100 visualizações em 2015 – um aumento de 1.100 por cento. Em 2015, demorou 12 dias para chegar a 1.100 visualizações de link – em 2021, leva menos de 24 horas para ultrapassar esse marco.

“Esperamos que o crescente volume de violações de dados, bem como mais caminhos para os cibercriminosos monetizarem os dados exfiltrados, tenham levado a esse maior interesse e atividade em torno dos dados roubados na dark web”, disse Mike Schuricht, líder do Bitglass Threat Research Group.

E por que os dados da dark web estão se espalhando mais rápido do que nunca?

Em outras descobertas, o número de espectadores anônimos na dark web em 2021 (93 por cento) excede o de 2015 (67 por cento). A experiência deste ano também indica um interesse particular em dados de varejo e governo de telespectadores anônimos de 36% e 31%, respectivamente. De todos os tipos de dados que os pesquisadores da Bitglass semearam na dark web, os dados para acessar as redes de varejo e do governo dos EUA receberam a maioria dos cliques, 37% e 32%, respectivamente.

“Comparando os resultados desta última experiência com os de 2015, fica claro que os dados da Dark Web estão se espalhando mais longe e mais rápido”, acrescenta Schuricht. “Não apenas isso, mas os cibercriminosos estão cada vez melhores em cobrir seus rastros e tomar medidas para escapar dos esforços de aplicação da lei para processar o crime cibernético. Infelizmente, os esforços de segurança cibernética das organizações para proteger os dados não acompanharam o ritmo, como fica evidente pelo contínuo ataque de manchetes sobre as mais recentes violações de dados. Como aconselhamos as organizações há seis anos, é vital que usem as melhores práticas e novas tecnologias para proteger seus dados. “

Você pode ler mais no site da Bitglass .

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile