Dados de 235 milhões de usuários do Twitter são liberados por hackers

Esses dados supostamente são do vazamento de 2021

Um novo relatório revela que hackers vazaram gratuitamente dados contendo 235 milhões de usuários do Twitter em um fórum. Esses dados supostamente fazem parte de um hack ocorrido em 2021.

O Cybernews relata (Via: Gizchina) que os dados vazados do Twitter têm cerca de 63 GB de tamanho. Eles incluem o nome do usuário, endereço de e-mail, número de seguidores e data de criação da conta. O banco de dados é até público, permitindo que qualquer pessoa faça o download.

dados-de-235-milhoes-de-usuarios-do-twitter-sao-liberados-por-hackers
Imagem: Reprodução | Gizchina

Alon Gal, co-fundador de uma empresa de segurança israelense, Hudson Rock, acredita que os hackers podem usar esse banco de dados vazado do Twitter para atacar contas criptografadas. Eles também podem invadir contas políticas e de alto perfil e se infiltrar em contas com bons nomes de usuário. Além disso, esses cibercriminosos podem atacar contas que não usam o e-mail dedicado do Twitter.

Dados roubados do Twitter em 2021

De acordo com o The Washington Post (Via: Gizchina), os registros provavelmente vazaram no final de 2021 usando uma brecha no Twitter que permitia que pessoas de fora com um endereço de e-mail ou número de telefone encontrassem qualquer conta no Twitter que correspondesse a essa informação. Essas consultas podem ser automatizadas para verificar um número ilimitado de números de telefone e endereços de e-mail.

Cerca de uma semana atrás, um hacker afirma ter acesso a cerca de 400 milhões de contas de usuários do Twitter. Ele também está oferecendo ao CEO do Twitter, Elon Musk, a oportunidade de comprá-los de volta.

O vendedor, que usa o apelido de Ryushi na dark web, abriu um “acesso experimental” a 1.000 contas no Twitter. Assim, quem quiser comprá-los pode verificar sua autenticidade. Ele escreveu:

Twitter ou Elon Musk, se você está lendo isso, já está arriscando uma multa do GDPR de mais de 5,4 milhões de violação imaginando a multa de 400 milhões de usuários fonte de violação . Sua melhor opção para evitar o pagamento de US$ 276 milhões em multas por violação do GDPR, como o Facebook fez (devido a 533 milhões de usuários sendo roubados), é comprar esses dados exclusivamente.

Imagem: Reprodução | Gizchina

Anteriormente, havia relatos de que a UE passaria pelo registro do gigante social para verificar vazamentos de dados de 5,4 milhões de usuários. Esperamos que o Twitter contorne esse vazamento de dados e mantenha a plataforma segura de novos ataques que os hackers venham a orquestrar.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile