Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

16/08/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Dados de mais de 100 milhões de clientes da T-Mobile podem ter sido violados

A T-Mobile supostamente sofreu outra violação de segurança

a-t-mobile-confirma-violacao-de-dados-de-86-milhoes-de-clientes

Mais de 100 milhões de clientes da T-Mobile podem ter tido seus dados violados, segundo a Motherboard. A T-Mobile, que tem uma das melhores redes 5G dos EUA, confirmou à publicação que está investigando a alegação feita em um fórum clandestino.

Os dados violados, supostamente incluem informações altamente confidenciais, como números de telefone dos usuários, números da previdência social, nomes, números IMEI exclusivos, endereços físicos, bem como informações sobre carteiras de habilitação.

A Motherboard afirma ter visto amostras dos dados violados e que eles parecem conter “informações precisas sobre os clientes da T-Mobile“. Como a empresa alegou que está investigando o vazamento de dados, talvez possamos ter mais alguma informação nas próximas semanas.

dados-de-mais-de-100-milhoes-de-usuarios-da-t-mobile-foram-violados
Imagem: TheDesk

Supostos dados violados dos clientes da T-Mobile

Segundo o Android Central, o vendedor no fórum clandestino está pedindo 6 bitcoins (mais de R$ 1,45 mi) para um subconjunto dos dados com 30 milhões de números de previdência social e carteiras de motorista.

O restante dos dados está aparentemente sendo vendido de forma privada no momento. Embora pareça que a T-Mobile expulsou os hackers de seus servidores, os vendedores dizem que já baixaram os dados localmente e agora estão “salvos em vários lugares”.

Não sabemos quando os hackers conseguiram acessar os dados dos servidores da T-Mobile. No entanto, esta não é a primeira vez que hackers conseguiram acessar informações pessoais dos usuários dos servidores da empresa. Em dezembro do ano passado, uma violação de segurança expôs números de telefone e detalhes relacionados a chamadas de cerca de 200.000 clientes da T-Mobile, aponta o Android Centra.

Além disso, em março de 2020, uma violação semelhante acabou expondo as informações pessoais de alguns clientes da empresa incluindo números de previdência social, informações de contas financeiras, números de previdência social, bem como informações de faturamento e contas.

Anteriormente, em 2018, quase 2 milhões de clientes da T-Mobile foram afetados por uma violação de dados que expôs seus nomes, endereços físicos e números de contas. Então, estamos falando de algo recorrente na empresa.

Aparentemente a T-Mobile não tem afastado os hackers, como se pensa. Talvez isso exija mais esforço da empresa. Entretanto, apesar de tantos vazamentos, precisamos lembrar que esse vazamento de agora ainda não foi confirmado. Por enquanto podemos dizer que houve uma “suposta” violação de dados dos clientes da T-Mobile.

A suposta violação pode render muitas preocupações para a empresa, assim como para seus clientes. Talvez, a T-Mobile tenha que traçar um plano melhor para afastar o hackers de uma vez por todas e garantir a segurança dos dados dos seus clientes.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.