in

Dados roubados de funcionários podem ser sua maior fraqueza de segurança

Mantenha sua empresa segura!

Quais as chances de sua empresa estar vulnerável a um ataque de DNS?

A ameaça de endereços de e-mail corporativos e outros dados de funcionários serem roubados e explorados por criminosos cibernéticos ainda não é levada a sério, apesar dos possíveis danos que um incidente com hackers possa causar. Portanto, veja como dados roubados de funcionários minam a segurança de sua empresa.

Dados roubados de funcionários

Pesquisadores da empresa de cibersegurança Terbium analisaram como as empresas abordam os riscos à segurança e descobriram que muitos estão subestimando os danos que poderiam ser causados se os dados dos funcionários fossem roubados e vazassem para a dark web ou para a Internet em geral.

De acordo com o relatório Riscos Subestimados de Exposição de Dados, apenas 11% dos entrevistados acreditam que os endereços de e-mail corporativo podem estar em alto risco de exposição na Internet. Além disso, o relatório concluiu que menos pessoas ainda acreditam que os números de previdência social, nomes, contas bancárias e registros de folha de pagamento dos funcionários são os tipos de dados nos quais criminosos cibernéticos estão interessados.

Emily Wilson, vice-presidente de pesquisa da Terbium Labs, disse ao site ZDNet:

As pessoas geralmente estão preocupadas com a exposição dos dados de seus clientes. Mas, quando analisam os dados dos funcionários, ninguém se importa.

Os dados corporativos dos funcionários são a chave do esqueleto para o que você deseja na organização.

[Sistemas de e-mails corporativos] são um amplo ponto de entrada nos sistemas de uma empresa e o acesso aos dados dos funcionários dá a você o controle do local.

Dados roubados de funcionários podem ser sua maior fraqueza de segurança
A ameaça de endereços de e-mail corporativos e outros dados de funcionários serem roubados e explorados por criminosos cibernéticos ainda não é levada a sério.

Funcionários precisam tomar mais cuidado com a segurança

Não é como se os dados corporativos não tivessem sido roubados e vazados antes. De fato, os logins de desktops remotos podem ser comprados por apenas alguns dólares. Portanto, essa é uma área que oferece uma grande quantidade de risco às organizações. Mas, por alguma razão, não está no topo do radar quando se trata de analisar possíveis riscos cibernéticos.

Wilson afirmou:

Eles ainda não perceberam que a exposição de dados corporativos é o ponto principal que leva a todos esses problemas de segurança com os quais as empresas estão preocupadas no dia a dia.

São os dados que usamos todos os dias: não são sexy, são apenas os dados em que confiamos para administrar negócios e nossa vida cotidiana. É fundamental, mas as pessoas parecem não se importar em protegê-los e os criminosos cibernéticos adoram isso.

Neste artigo, você viu que dados roubados de funcionários podem ser sua maior fraqueza de segurança.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: ZDNET

Leia também:

Como sua empresa pode usar a blockchain?

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Steam lança o Remote Play Together que permite você compartilhar jogos multiplayer com seus amigos

Steam lança o Remote Play Together que permite você compartilhar jogos multiplayer com seus amigos

MX-19 “patito feo” é lançado

MX-19 “patito feo” é lançado