‘Dash to Dock’ adiciona novos estilos de inicialização, com suporte ao GNOME 3.28

O Dash to Dock v63 adicionou suporte para a versão recente do GNOME, a 3.28. Assim, quem usar o Ubuntu 18.04 LTS, Fedora 27 e outras distribuições Linux podem utilizar o seu dock sem problemas de compatibilidade.

Há mais novidades?

A resposta é sim para este último lançamento. Veja:

Novo launcher styles presente nesta atualização.

Se você já está familiarizado com o (excelente) Dash to Panel extension, então, fique atento aos novos estilos de lançador no Dash to Dock. E por quê? Porque estes foram claramente inspirados pelo primeiro!

Dash to Dock

Assim, você pode escolher entre os estilos de indicador a seguir para saber quais aplicativos estão em execução/abertos (à esquerda, na imagem acima):

  • Dots
  • Squares
  • Dashes
  • Solid
  • Segmented
  • Ciliora
  • Metro

Além disso, você pode optar por colorir o estilo de lançador escolhido com base na cor dominante do ícone do aplicativo. Basta ativar a opção na seção

Dash to Dock> Preferences> Appearance

Os fãs do Unity Desktop Launcher talvez queiram ativar a nova opção “minimize-or-previews” também incluída nesta versão.

Quando habilitado, ao clicar em um lançador de aplicativos em execução com apenas uma janela ele será minimizado. Já se clicar em um lançador de aplicativos com mais de uma janela aberta,o usuário pré-visualiza janelas executadas.

Obtendo a atualização

O Dash to Dock v63 estará disponível para atualização/instalação através do site do GNOME Extensions nas próximas semanas. A atualização está pendente de revisão.

Dash to Dock GNOME

Se você for impaciente, pode fazer o download da versão mais recente do Github. Mas esteja ciente de que precisará instalar a extensão manualmente, extraindo o arquivo .zip e colocando a pasta no diretório ~/.local/share/gnome-shell/extensions folder.
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile