in

DaVinci Resolve 15.2.3, um editor poderoso audiovisual disponível para Linux! E grátis!

DaVinci-Resolve-15-linux-instale

O DaVinci Resolve 15.2.3 foi lançado e com inúmeras melhorias. Para quem nunca ouviu falar no DaVinci, o nome já diz tudo, a aplicação é conhecida por permitir retoques de tudo o que for possível, seja imagem, vídeo, aplicação de efeitos, pós-produção e muitos outros recursos incríveis para quem precisa de um ambiente de edição completo e poderoso. A quem dica que ele é concorrente direto do Adobe Premiere Pro.

Novidades do DaVinci Resolve 15.2.3

O DaVinci Resolve 15 é a primeira solução do mundo que combina edição off-line e online profissional, correção de cor, pós-produção de áudio e agora efeitos visuais, tudo em uma ferramenta de software! Você agora conta com a flexibilidade criativa ilimitada, pois o DaVinci Resolve 15 facilita a exploração de diferentes conjuntos de ferramentas por artistas individuais.

Também permite que você colabore e agregue pessoas com diferentes talentos criativos. Com um único clique, você pode alternar entre edição, cor, efeitos e áudio. Além disso, você não vai mais precisar exportar ou traduzir arquivos entre ferramentas de software separadas porque, com o DaVinci Resolve 15, tudo está no mesmo software!

O DaVinci Resolve 15 é o único software de pós-produção projetado para colaboração. Vários editores, assistentes, coloristas, os artistas de efeitos visuais e designers de som podem trabalhar no mesmo projeto ao mesmo tempo! Seja você um artista individual ou parte de uma equipe colaborativa, é fácil entender por que o DaVinci Resolve 15 é o padrão para pós-produção de alto nível e é usado para finalizar os longas-metragens de Hollywood, programas e comerciais de TV.

Quais as novidades?

DaVinci Resolve 15 agora tem efeitos visuais e gráficos em movimento completos da Fusion! A página Fusion oferece um espaço de trabalho 3D completo com mais de 250 ferramentas para composição, pintura vetorial, codificação, rotoscopia, animação de texto, rastreamento, estabilização, partículas e muito mais.

Com o novo processamento da GPU do Apple Metal e CUDA, a página do Fusion está mais rápida do que nunca! O áudio Fairlight recebeu uma atualização massiva com novas ferramentas ADR, normalização de áudio, paners 3D, rolagens de áudio e vídeo, um banco de dados de biblioteca de sons e plug-ins multiplataforma integrados como reverb, remoção de ruído, canal vocal e de-esser.

Há também dezenas de novos recursos e melhorias que editores e coloristas pediram. Estes incluem um novo navegador LUT, notas compartilhadas, vários cabeçalhos de reprodução, HD Superescala para up-rezzing de 8K, linhas de tempo empilhadas, anotações na tela e muito mais.

Apresentando Blackmagic RAW

O Blackmagic RAW é um novo e moderno codec que oferece uma incrível qualidade de imagem e desempenho rápido em um novo e inteligente formato de arquivo. Com tecnologia avançada de mosaico e um revolucionário design inteligente, o Blackmagic RAW oferece a você a qualidade e os benefícios do RAW com a velocidade, facilidade de uso e tamanhos de arquivo dos formatos de vídeo tradicionais.

O codec RAW Blackmagic apresenta um design inteligente que move parte do processo de-mosaico para a câmera, onde pode ter o hardware acelerado pela própria câmera. Isso oferece codificação eficiente e tamanhos de arquivo pequenos. Os arquivos RAW da Blackmagic são muito mais do que um simples container RAW, pois combinam dados de imagem com informações sobre as características exclusivas do sensor da câmera. Isso proporciona uma qualidade de imagem muito melhor, mesmo em configurações de alta compactação.

Além disso, você obtém controle total sobre as configurações RAW, como ISO, balanço de branco, exposição, contraste, saturação e espaços de cores personalizados. O Blackmagic RAW também inclui amplo suporte a metadados, incluindo arquivos de metadados sidecar personalizáveis ??pelo usuário, além de GPU e aceleração de CPU, nova Blackmagic Design Generation 4 Color Science, diferentes opções de codificação para qualidade constante ou taxa de bits constante e muito mais!

Com o Blackmagic RAW, você pode gravar, editar e classificar projetos a partir de um único formato de arquivo. Os ajustes de imagem e configurações feitos na câmera entrarão no DaVinci Resolve por meio de metadados e serão completamente editáveis. Você pode até fazer alterações nas configurações RAW no DaVinci Resolve, abrir os arquivos em outros aplicativos que suportam Blackmagic RAW e ver automaticamente as configurações. Você obtém uma aparência e controles consistentes entre aplicativos de software, mesmo em plataformas diferentes. O Blackmagic RAW é o formato RAW mais rápido e de maior qualidade do mundo.

Edição Profissional

DaVinci Resolve inclui tudo que os editores profissionais precisam para cortar filmes de grande sucesso, programas de televisão e comerciais. É perfeito para edição offline e online. O mecanismo de reprodução de alto desempenho torna a edição e o recorte extramemente rápidos, mesmo para formatos intensivos de processador, como H.264 e RAW.

Correção de cor

O DaVinci Resolve é o mais usado em longas-metragens e programas de televisão do que qualquer outro sistema de classificação! Você obtém as ferramentas de correção primárias e secundárias mais avançadas do setor, o editor avançado de curvas, o rastreamento e a estabilização, as ferramentas de redução de ruído e granulação, o ResolveFX e muito mais.

Fairlight Audio

Com o áudio Fairlight integrado, você conta com uma estação de trabalho de áudio digital completa com mixer profissional, automação, medição, monitoramento, edição de amostras, novas ferramentas ADR, banco de dados de biblioteca de som, plug-ins de áudio nativos e muito mais! Você pode até mixar e masterizar em vários formatos, incluindo formatos de espaço de áudio em 3D, como 5.1, 7.1 e até 22.2!

Se você ficou interessado no DaVinci Resolve 15.2.3 você pode acessar o site da aplicação e rolar a página até o final, você terá acesso a uma versão gratuita e outra paga, caso queira comprar o valor é US $299,00, ou preencha um pequeno cadastro e tenha acesso a verão gratuita do DaVinci Resolve 15.2.3.

Download – DaVinCi Resolve

DaVinci-Resolve-15-linux

Em seguida clique em Download, e preencha um breve cadastro, logo em seguida o botão de download vai aparecer, e aí basta clicar e aguardar a conclusão, o arquivo tem cerca de 831MB.

DaVinci-Resolve-15-linux-download

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Listar informações de hardware com o lshw

como-instalar-o-libreoffice-6-1-4-no-fedora-2928-e-no-centos-rhel-7-5

Como instalar o LibreOffice 6.1.4 no Fedora 29,28 e no CentOS/RHEL 7.5