in

Dê uma olhada no novo menu de aplicativos Kickoff do KDE Plasma!

O novo menu Kickoff foi reescrito do zero e será habilitado por padrão.

Dê uma olhada no novo menu de aplicativos Kickoff do KDE Plasma!

O ambiente de desktop KDE Plasma 5.21 virá com vários novos recursos e melhorias, incluindo um novo menu de aplicativos Kickoff. Já exibido no início deste mês pelo desenvolvedor do KDE, Nate Graham, o novo menu de aplicativos Kickoff é possível graças ao trabalho incrível do desenvolvedor Mikel Johnson.

O novo menu Kickoff foi reescrito do zero e será habilitado por padrão para todas as novas instalações do Plasma, começando com o KDE Plasma 5.21.

Novo menu de aplicativos Kickoff do KDE Plasma

A primeira coisa que você notará, além da óbvia interface de painel duplo, é a navegação super rápida. Você não precisa mais clicar nas categorias para acessar os aplicativos. Basta passar o cursor do mouse sobre as categorias de aplicativos no painel esquerdo e todos os aplicativos disponíveis estarão visíveis imediatamente no painel direito.

Dê uma olhada no novo menu de aplicativos Kickoff do KDE Plasma!
O ambiente de desktop KDE Plasma 5.21 virá com vários novos recursos e melhorias, incluindo um novo menu de aplicativos Kickoff. Imagem: Nate Graham.

Além disso, você terá uma visualização em estilo de grade de seus aplicativos favoritos, que também é a primeira coisa que você verá ao abrir o novo menu Kickoff.

Isso torna muito fácil iniciar seus aplicativos mais usados, se você não quiser fixá-los na barra de tarefas; você também pode fixar suas pastas e arquivos favoritos.

O novo menu Kickoff também apresenta “Todos os Aplicativos”, que lista todos os seus aplicativos instalados em ordem alfabética para tornar mais fácil encontrá-los.

Em comparação com o antigo menu Kickoff, os itens Suspender, Hibernar, Reiniciar, Desligar e Sair agora estão sempre visíveis e separados.

Se estiver procurando pelo Histórico, você o encontrará na visualização Lugares, que também inclui “Usado com frequência” de seus aplicativos e arquivos usados com frequência; bem como a visualização Computador com acesso direto a seus locais padrão, arquivos recentes e uma função de busca.

9to5Linux