in

DebConf20 acontece de 23 a 29 de agosto de 2020

Tema principal será o Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”. Todo o evento será hospedado em Haifa, Israel

Debian lança nova atualização de segurança do kernel

Com o evento DebConf19 encerrado, o Projeto Debian anunciou as datas para a conferência de desenvolvedores DebConf20 Debian GNU/Linux do próximo ano, que será realizada em Haifa, Israel. O DebConf deste ano ocorreu em Curitiba, no Paraná. Agora, o novo calendário foi divulgado, e a Conferência DebConf20 acontece de 23 a 29 de agosto de 2020.

No próximo ano, em 2020, o Projeto Debian celebrará 12 anos após o lançamento da primeira conferência de desenvolvedores Debian da DebConf. Eles escolheram a Haifa de Israel em vez da de Portugal para a DebConf20, apesar do sistema político de Israel. Agora, eles anunciaram as datas oficiais para o DebConf20, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de agosto.

A DebConf20 será realizada em Haifa, Israel, de 23 de agosto a 29 de agosto de 2020. Como a tradição segue antes da próxima DebConf, os organizadores locais em Israel iniciarão as atividades da conferência com a DebCamp (16 de agosto a 22 de agosto), e equipe de trabalho para melhorar a distribuição, disse Laura Arjona Reina.

DebConf20 acontece de 23 a 29 de agosto de 2020 e vai discutir sobre o Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”

DebConf20 acontece de 23 a 29 de agosto de 2020

O DebConf20 é para o Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”, o próximo grande lançamento do famoso sistema operacional Debian vindo depois da recém-lançada série Debian 10 “Buster”. Portanto, todas as discussões e workshops serão para compartilhar ideias e conhecimentos que levarão a novos recursos a serem implementados no Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”.

A DebConf representa uma experiência importante para o desenvolvedor Debian. Porém, o encontro também é interessante para os usuários. Assim, todos podem se reunir para compartilhar seus conhecimentos. Além disso, é a chance de estabelecer os planos para o próximo grande lançamento do sistema operacional Debian. Para mais informações sobre DebConf20, confira o site oficial em https://wiki.debian.org/DebConf/20.

O trabalho na próxima série de sistemas operacionais “Bullseye” do Debian GNU/Linux 11 já começou. Então, os desenvolvedores foram recentemente convidados a carregar seus pacotes nos repositórios do Debian Testing, onde esse desenvolvimento ocorre. Contudo, levará alguns anos até que o Debian GNU/Linux 11 “Bullseye” seja lançado. Provavelmente, então, isso deve ocorrer em meados de 2021.

Via

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux 5.4-rc5 lançado como "Kleptomaniac Octopus"

Linux 5.3-rc2 chega razoavelmente grande

Linux Lite, Q4OS, Slackel e LibreELEC têm novas versões

Linux Lite, Q4OS, Slackel e LibreELEC têm novas versões