in

Debian 10.2 lançado com mais de cem correções

Usuários existentes são solicitados a atualizar suas instalações.

O Projeto Debian anunciou que o Debian 10.2 foi lançado como o mais recente da série “Buster” e chega com mais de cem correções. Como é geralmente o caso dos lançamentos pontuais do Debian, o Debian 10.2 vai agrupar todas as correções de segurança mais recentes que afetam o enorme conjunto de pacotes Debian.

O Debian 10.2 possui uma correção para exibição incorreta de fontes em telas HiDPI com imagens de inicialização de rede via EFI, uma Flatpak atualizada, correções do GNOME Shell, muitas correções de segurança do Python 2.7, dados de fuso horário atualizados, várias correções de segurança do kernel Linux e várias outras atualizações de segurança.

Mais detalhes sobre o Debian 10.2 podem ser encontrados no Debian.org.

Debian 10.2 lançado com mais de cem correções

Debian 10.2 lançado com mais de cem correções

Chegando pouco mais de dois meses após o primeiro lançamento, o Debian 10.2 “Buster” está aqui como um novo meio de instalação para quem deseja implantar o sistema operacional em novos computadores ou reinstalar e não deseja baixar centenas de atualizações dos repositórios após a instalação.

O Debian GNU/Linux 10.2 “Buster” contém um total de 115 mudanças, consistindo em 66 correções diversas de erros e 49 atualizações de segurança para vários pacotes e aplicativos incluídos nos arquivos principais. Eles já foram liberados para aqueles que têm o sistema operacional instalado e atualizado.

Observe que o release do point não constitui uma nova versão do Debian 10, mas atualiza apenas alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de jogar fora a mídia antiga de buster. Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado, disse o Projeto Debian.

Em breve, novas ISOs instaláveis e ativas

Debian 10.2 lançado com mais de cem correções

Nos próximos dias, o Projeto Debian também lançará novas imagens ISO live e instaláveis para o Debian GNU/Linux 10.2 “Buster”. Portanto, mais uma vez, elas são recomendadas apenas para aqueles que desejam instalar o último Debian 10 “Buster” ou reinstale as instalações existentes.

O restante dos usuários do Debian 10 e 10.1 deve apenas garantir que suas instalações estejam atualizadas executando o comando

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Isso deve ser feito em um emulador de terminal ou use seu gerenciador de pacote gráfico favorito para aplicar todas as atualizações disponíveis.

Via Softpedia