in

Debian 10 “Buster” já está disponível no AWS Marketplace

Alguns problemas provocaram o atraso.

Debian 10 “Buster” já está disponível no AWS Marketplace

O Projeto Debian anunciou hoje no Twitter que a mais recente série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 10 “Buster” está agora oficialmente disponível no AWS Marketplace. Para quem ainda não sabe, o Debian GNU/Linux 10 “Buster” foi lançado em julho de 2019. Além disso, as imagens da AMI (Amazon Machine Image) foram publicadas para aqueles que desejavam usar o sistema operacional universal no serviço de computação em nuvem da AWS (Amazon Web Services) desde setembro do ano passado.

Debian 10 “Buster” já está disponível oficialmente no AWS Marketplace

Debian 10 “Buster” já está disponível no AWS Marketplace

 

Enquanto o Projeto Debian publicava AMIs, o sistema operacional não estava listado oficialmente no AWS Marketplace e isso não apenas reduziu sua visibilidade, mas também criou muita confusão para muitos usuários que queriam usar o Debian Buster na nuvem da Amazon.

No entanto, a espera finalmente acabou!  Desde a última segunda-feira, dia 2 de março de 2020, o sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster” agora está disponível oficialmente no AWS Marketplace. Você pode acessá-lo aqui e é incentivado não apenas a usá-lo diretamente de lá, mas também a deixar classificações ou críticas.

Qual a razão do atraso?

Em uma publicação recente no blog, o desenvolvedor do Debian Noah Meyerhans explica os detalhes por trás da indisponibilidade do Debian GNU/Linux 10 “Buster” no AWS Marketplace para os curiosos em saber o que estava bloqueando a publicação do Marketplace das AMIs oficiais do Buster.

A equipe de nuvem da distro Debian que cria e publica as imagens da AMI no AWS Marketplace também agradece qualquer contribuição, se você sentir a necessidade de fazê-lo.

Enquanto isso, se você não gosta de computação em nuvem, pode obter as imagens ISO mais recentes e instaláveis do Debian GNU/Linux 10.3 “Buster” para o seu desktop ou servidor agora no site oficial.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Pesquisadores usam inteligência artificial para traduzir textos encontrados em tábuas de barro antigas

Conheça o HPC5, o supercomputador mais poderoso fora da propriedade de um governo

Criador do Solus Linux muda o foco e investe em jogos

Criador do Solus Linux muda o foco e investe em jogos