in

Debian 11 Bullseye inicia concurso para arte do desktop do sistema

Saiba os critérios para participar.

Debian 11 Bullseye inicia concurso para arte do desktop do sistema

Está aberta a temporada para artistas e designers participarem do concurso de escolha das novas peças a serem empregadas no Debian 11 Bullseye. O anúncio foi feito pelo Projeto Debian. Assim, foi oficialmente aberto o concurso de arte para a próxima série de sistema operacional Debian GNU/Linux 11 (Bullseye). Portanto, são convocados todos os artistas e designers talentosos para criar uma bela aparência de desktop.

Este é o momento para aspirantes a artistas e designers que desejam exibir seu trabalho aos milhões de usuários Debian. A próxima série do sistema operacional Debian GNU/Linux 11 (Bullseye), tem lançamento previsto para meados de 2021.

As inscrições estão abertas até 1º de novembro de 2020. No entanto, seu trabalho artístico precisa atender a várias especificações. Por exemplo, você terá que criar uma página wiki para sua proposta de arte em DebianArt/Themes, escrever alguma coisa sobre sua ideia, usar um formato de imagem que pode ser modificado posteriormente usando software livre e de código aberto e adicionar uma licença que permite que o Projeto Debian distribua sua arte dentro do Debian GNU/Linux.

Debian 11 Bullseye inicia concurso para arte do desktop do sistema

Debian 11 Bullseye inicia concurso para arte do desktop do sistema

Você não precisa criar toda a arte do Debian GNU/Linux 11 (Bullseye) sozinho, mas se puder, faça-o. Cumpridos esses requisitos, você pode enviar um papel de parede ou outras imagens que serão usadas em várias partes do sistema operacional, como a tela de inicialização, o instalador do Debian, tela de login, etiquetas de CD/DVD, site do Projeto Debian e até adesivos para laptops.

Como com tudo mais no Debian, coletar arte é um esforço colaborativo que o Debian compartilha com sua comunidade. Isso significa que  você  pode preparar a Obra do Bullseye, diz a página Debian Wiki.

Se você está convencido e deseja ajudar o Projeto Debian com as propostas de arte para o próximo lançamento do Debian GNU/Linux 11 (Bullseye), você pode encontrar todas as informações que precisa nesta página Debian Wiki. Os vencedores serão anunciados em meados de novembro de 2020.

Lembre-se de que as obras de arte são geralmente escolhidas com base em sua aparência mais voltada/focada no Debian, na facilidade de integração com os componentes do sistema sem corrigir o software principal. Também há critérios como simplicidade e qualidade da obra apresentada.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.