Debian 12 “Bookworm” será lançado na próxima semana com cerca de 100 bugs conhecidos

Há várias novidades no instalador da distribuição.

O Debian 12 continua a caminho do lançamento na próxima semana, mesmo com cerca de 100 bugs RC conhecidos que provavelmente não serão resolvidos antes do lançamento. A equipe de lançamento do Debian diz que as coisas estão no caminho certo. Assim, o Debian 12 “Bookworm” será lançado na próxima semana com cerca de 100 bugs conhecidos.

O Debian 12 está planejando um lançamento para 10 de junho e esse continua sendo o alvo, com o Debian 12.0 agora tendo entrado em seu “período de silêncio” antes do lançamento.

A equipe Debian observou em uma atualização de pré-lançamento:

Ainda existem cerca de 100 bugs RC conhecidos que afetam o bookworm, mas aceitamos lançar incluindo-os. A maioria deles será mencionada nas notas de lançamento.

Sem dúvida, mais problemas serão encontrados após o lançamento, quando mais sistemas estiverem em execução bookworm. Como em ocasiões anteriores, prevemos que o primeiro lançamento pontual do bookworm ocorrerá aproximadamente um mês após o lançamento.

Outros detalhes de última hora sobre o Debian 12.0 antes de sua estreia no próximo sábado podem ser encontrados nesta postagem da lista de discussão.

Debian 12 “Bookworm” será lançado na próxima semana com cerca de 100 bugs conhecidos. Novidades no instalador do Debian 12

Debian 12 “Bookworm” será lançado na próxima semana.

Desta vez, para ajudar a facilitar este processo e evitar surpresas de última hora, saiu um quarto candidato a lançamento do Debian Installer atualizado. Sendo assim, o instalador do Debian 12.0está na versão RC4. O Debian Installer Bookworm RC 4 foi lançado para encorajar mais testes de última hora, agora a cerca de duas semanas da estreia do Debian 12.0.

Existem alguns ajustes de interface do usuário de última hora para o instalador Debian, suporte para vários parâmetros initrd com sua integração GRUB2, suporte para configuração LVM-on-LUKS-on-RAID por meio de uma nova palavra-chave “crypto-lvm”, certificando-se de que dosfstools esteja presente.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile