Falhas de 8 anos do Linux Kernel recebem correções do Debian

O projeto Debian tem o prazer de anunciar a quarta atualização de sua distribuição estável Debian 9 Stretch, ou seja, o Debian 9.4. Este lançamento adiciona correções para problemas de segurança, juntamente com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis.

Observe que o lançamento não é uma nova versão do Debian 9, ele apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de descartar a ISO ou instalação antiga. Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado.

Aqueles que instalam freqüentemente as atualizações do security.debian.org não terão que atualizar muitos pacotes, e a maioria dessas atualizações está incluída neste lançamento. A ISO’s ainda estão sendo geradas, mas o projeto Debian já avisou que a qualquer momento, elas estarão disponíveis em breve.

Em resumo, o Debian 9.4 possui uma nova versão do kernel Linux, várias correções de dependência para alguns pacotes, uma correção de loop infinito no Glade, várias correções de segurança do CVE, várias correções para o NTP, uma nova versão upstream do pacote de drivers proprietário da NVIDIA, correções para as dependências do Python 3 e outras correções de segurança.

Agora, se você quer mais informações técnicas sobre este lançamento, recomendamos ler o anúncio oficial e conferir a lista de cada item, não nos aprofundamos muito neste aviso pois não há novos recursos ou alterações, apenas a nível técnico e que certamente deve interessar aos usuários intermediários seguido pelos avançados.

Anúncio oficial – Debian 9.4

Como instalar o IRPF 2018 no Debian, Fedora, Ubuntu, Linux Mint e outros

Previous article

Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) Beta foi lançado!

Next article

You may also like

More in Notícias