Debian 9.8 liberado com as últimas correções de segurança

Debian 9.8 liberado com as últimas correções de segurança

O Debian 9.8 está disponível neste fim de semana como a última atualização de correções de bugs e de segurança para o Debian GNU/Linux “Stretch”O Debian 9.7 foi lançado há menos de um mês para resolver o problema de segurança do APT. Porém,o Debian 9.8 é mais uma atualização de correção de bug de propósito geral. Então, confira neste post que o Debian 9.8 é liberado com as últimas correções de segurança

O que mais há de novo

O Debian 9.8 possui dezenas de pacotes atualizados para resolver vários bugs, atualizações de segurança. Isso envolve desde o QEMU e Ceph ao Chromium e systemd. Além disso, há dependências atualizadas do Python 3 para vários pacotes, endereçamento de possíveis vulnerabilidades do DoS e uma série de outras correções.

O projeto Debian tem o prazer de anunciar a oitava atualização de sua distribuição estável Debian 9 (codename stretch ). Este lançamento pontual adiciona principalmente correções para problemas de segurança, juntamente com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis, diz o anúncio.

A lista completa de mudanças de pacotes e atualizações de segurança para o Debian 9.8 é descrita em Debian.org.

Por favor, note que a versão pontual não constitui uma nova versão do Debian 9, porém apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos. Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian. Aqueles que freqüentemente instalam atualizações do security.debian.org não terão que atualizar muitos pacotes. Assim, e a maioria dessas atualizações estão incluídas na versão pontual. Novas imagens de instalação estarão disponíveis em breve nos locais regulares, alerta o anúncio.

Então, para atualizar os pacotes para o novo Debian, clique no botão abaixo:

[button href=”https://www.debian.org/mirror/list” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Baixar Deibian 9.8[/button]

Sair da versão mobile