in

Debian 9.9 e novo Parrot 4.6 lançados

As duas versões vêm com muitas novidades.

debian-9-9-e-novo-parrot-4-6-lancados

Duas surpresas neste final de semana. E ambas ligadas ao Debian. Isso porque o próprio Debian 9 Stetch acaba de receber atualizações de segurança com a versão 9.9. Além disso, o Parrot, baseado no Debian Testing, lançou a versão 4.6 voltada a testes de penetração. Neste caso, a principal novidade é o aprimoramento do ambiente KDE Plasma.

Debian

sam-hartman-e-o-mais-novo-lider-de-projeto-debian

Os usuários estão cada vez mais ansiosos pela chegada do novo Debian 10 que deve sair em breve. Porém, enquanto isso, os desenvolvedores resolveram lançar uma versão 9.9. Assim, esta ainda é uma atualização do Debian Stretch. O objetivo foi corrigir vários problemas de segurança. Entre os problemas resolvidos estão possíveis vulnerabilidades de negação de serviço e estouro de buffer em diferentes programas.

Além disso, corrigiram o inseguro tratamento de argumentos em ajudantes KAuth para ataques de ZIP em node-superagent. Há também um problema de driver gráfico NVIDIA atualizado sobre o CVE do ano passado com possíveis ataques de canal lateral GPU com informações coletadas nos contadores de desempenho da GPU.

O projeto Debian tem o prazer de anunciar a nona atualização de sua distribuição estável Debian 9 (codename stretch ). Este lançamento pontual adiciona principalmente correções para problemas de segurança, juntamente com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis, diz o anúncio.

Para a lista completa de pacotes atualizados e questões de segurança endereçadas pelo Debian 9.9, veja o anúncio no Debian.org.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

pycharm ubuntu

Como instalar o PyCharm 2019.1 no Ubuntu

Como-saber-o-seu-IP-no-Ubuntu-Debian-Fedora-openSUSE-em-qualquer-distro-Linux

Como saber o seu IP público no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE em qualquer distro Linux ?