Debian 9 também é atualizado

O projeto Debian acaba de anunciar a décima primeira atualização de sua antiga distribuição Debian 9 (codinome Stretch). A atualização sai na esteira do Debian 10 Buster e Debian 9.10 que foram atualizados há poucos dias. Portanto, o Debian 9 também é atualizado.

Debian 9 também é atualizado por problema no instalador

Esta versão pontual é principalmente uma atualização da 9.10 lançada recentemente. O objetivo principal é  resolver um problema crítico com o instalador que foi descoberto durante o teste de imagem.

Por favor, note que o lançamento do ponto não constitui uma nova versão do Debian 9. No entanto, atualiza apenas alguns dos pacotes incluídos. Não é necessário jogar fora a mídia extensível antiga. Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado.

Aqueles que frequentemente instalam atualizações do security.debian.org não precisam atualizar muitos pacotes, e a maioria dessas atualizações está incluída no release do ponto, diz o anúncio oficial.

Novas imagens de instalação estarão disponíveis em breve nos locais regulares.

O upgrade de uma instalação existente para esta revisão pode ser alcançado apontando o sistema de gerenciamento de pacotes em um dos muitos espelhos HTTP do Debian. Uma lista abrangente de espelhos está disponível em:

[button href=”https://www.debian.org/mirror/list” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Espelhos Debian[/button]

Atualização para Debian 10.1

Debian 10.1 foi lançado neste final de semana como a primeira coleção de correções de segurança e bugs do lançamento deste verão do Debian 10 “Buster” GNU/Linux. Debian 10.1 traz primeiro lote de correções para o Buster.

O Debian 10.1 possui uma grande variedade de pacotes atualizados que se resumem principalmente à segurança e outras correções de bugs. Entre as atualizações para o Debian 10.1 estão:

  • as correções do Cryptsetup;
  • vários problemas de segurança com o CUPS;
  • a correção do travamento do e2fsprogs em 32 bits;
  • o emulador de fusível preferindo o back-end X11 em relação ao Wayland;
  • o conserto do GNOME Shell para quando o GNOME-Bluetooth é usado;
  • uma atualização do Kernel baseado no Linux 4.19;
  • suporte para o Raspberry Pi Compute Module 3 com seu firmware incluído;
  • e várias correções no systemd.
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile