in

Debian busca solução para sistema init

Há outras questões que devem entrar em uma votação em breve.

Debian busca solução para sistema init

O líder do projeto Debian Sam Hartman determinou que é necessário buscar uma solução geral entre os desenvolvedores do Debian para sua política de sistema init. Além disso, ele destaca se ainda deve se preocupar com a diversidade do sistema init fora do systemd.

Na verdade, este é um assunto que vem sendo debatido pelo menos desde o mês passado. Desde então, os desenvolvedores do Debian estão reavaliando publicamente o interesse na “diversidade de sistemas init”. Naquela oportunidade, Sam Hartman, compartilhou suas notas de agosto de 2019, onde descreve as frustrações e problemas que surgiram como resultado da diversidade do sistema init. Alguns desenvolvedores ainda estavam buscando viabilizar o suporte a alternativas do sistema no Debian.

Como o Debian busca solução para sistema init?

Debian busca solução para sistema init

Alguns desenvolvedores Debian têm trabalhado no suporte elogind para ajudar a garantir que o Debian não esteja explicitamente vinculado ao systemd. No entanto, outros desenvolvedores Debian não têm energia/recursos/interesse em lidar com elogind. Do mesmo modo, há outros problemas não relacionados ao sistema que podem surgir por meio de bugs. Tudo isto está registrado.

Sam Hartman tem tentado descobrir as diferenças entre os desenvolvedores do Debian. No entanto, agora ele decidiu que uma resolução geral é necessária para que os desenvolvedores do Debian possam votar em uma política relacionada ao sistema init. Na verdade, ele quer saber, basicamente, se os interessados no Debian em geral estão suficientemente preocupados em apoiar ou não casos de uso systemd.

Estou absolutamente convencido de que chegamos a um ponto em que a respeito as pessoas que tentam fazer o trabalho, precisamos descobrir onde estamos como um projeto. Podemos decidir que este é o trabalho que queremos facilitar ou trabalhar que nós, como projeto, decidimos, não é importante. Se nós optar por facilitar o trabalho, então eu posso ajudar. Eu posso trabalhar com equipes para ajudá-los a obter os recursos necessários para responder às preocupações. E os editores de políticas provavelmente serão capazes de quebrar alguns de seus impasses. Nunca forçaremos as pessoas a se envolverem no trabalho que elas não querem fazer. Mas aqueles de nós em posições de liderança se beneficiarão da compreensão onde o projeto quer ir, afirmou Sam Hatman em um longo e-mail.

A votação ainda não foi iniciada oficialmente. Porém, é esperado em breve um rascunho que descreva as opções disponíveis. Então, quem quiser mais detalhes deve consultar as notas deste post na lista de discussão.

Via Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

especialistas-da-lg-lugar-de-gente-e-microsoft-discutem-inteligencia-artificial-em-webinar-gratuito

Especialistas da LG lugar de gente e Microsoft discutem Inteligência Artificial em webinar gratuito

Distribuição ArchLabs Linux 2019.10.28 foi lançada

Distribuição ArchLabs Linux 2019.10.28 foi lançada