in

Debian cria plataformas sociais para colaboradores

Ideia é aumentar a colaboração e interação entre os desenvolvedores.

Debian cria plataformas sociais para colaboradores

Os fãs da distribuição Debian tiveram uma boa notícia que acaba de ser dada pela do equipe social Debian para todos usuários e contribuidores. Na lista de discussão, o Debian Social anunciou o lançamento de novos serviços, especialmente para os facilitar a participação colaborativa e, assim, poderem compartilhar seus trabalhos usando plataformas sociais oficiais. Portanto, o Projeto Debian cria plataformas sociais para colaboradores.

É possível que você deve tenha ouvido falar sobre a plataforma de blog pessoal do Debian “Planet Debian”, onde você pode enviar seu conteúdo. Porém, os novos canais visam oferecer mais presença visual e à mão livre a todos os colaboradores por meio de vídeos, microblogs e imagens.

Debian cria plataformas sociais para colaboradores

Debian cria plataformas sociais para colaboradores

O Debian Social é a equipe por trás do trabalho para implementar novos serviços no domínio debian.social. A equipe estabeleceu seu objetivo de criar, integrar e agregar todas as notícias, atualizações ou conteúdos relacionados ao Debian em um só lugar. Como resultado, qualquer pessoa, independentemente de ser membro do projeto ou não, não precisará usar uma plataforma aleatória como Whatsapp, Facebook ou Instagram.

Todos são livres para compartilhar seus projetos, idéias ou trabalhar com outros membros nesta plataforma. Além disso, a equipe oficial também pode postar suas atualizações atuais.

Aqui está a lista de alguns serviços importantes que serão lançados em breve:

  • Pleroma – Plataforma de microblogging
  • Peertube – Plataforma de publicação de vídeo
  • Pixelfed – Plataforma de publicação de imagens
  • Jitsi – site de videoconferência na Web

Além disso, você também pode fazer login em qualquer plataforma usando a conta de uma plataforma específica. Por exemplo, se você possui uma conta Pleroma, pode navegar ou comentar facilmente no Peertube usando o perfil Pleroma.

Um passo à frente

Atualmente, essas plataformas estão em desenvolvimento pesado e corrigindo vários problemas. Portanto, você não pode usar nenhum desses serviços. No entanto, você pode solicitar uma conta já há um tempo para ajudar nos testes antes do lançamento da versão beta.

Para fazer o mesmo, primeiro, você precisa criar uma conta ‘salsa’ que servirá para autenticação. Em seguida, crie um ticket a partir de salsa.debian.org e tenha paciência até que suas contas sejam ativadas para a plataforma social Debian.

Fonte: Fossbytes