Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/04/2020 às 13:04

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Debian elege novo líder de projeto para 2020

Debian lança versão 10.7 com 38 atualizações de segurança

Os resultados da eleição do Líder do Projeto Debian para 2020 estão chegando. O novo Líder do Projeto Debian para o ano é Jonathan Carter. Dos 1011 desenvolvedores do Debian, 339 votaram nas eleições deste ano, o que continua sua tendência nas recentes votações de 300 a 400 e abaixo dos anos anteriores, quando eles tinham uma taxa de participação muito maior. Jonathan Carter estava concorrendo com Sruthi Chandran e Brian Gupta nas eleições deste ano para o Debian. Portanto, o Debian elege Jonathan Carter como o novo líder de projeto para 2020.

plataforma de Carter está centrada em “devemos nos concentrar na estabilidade em nossa comunidade e aspirar a um ambiente em que colaboradores e suas idéias possam florescer.

Objetivos gerais do novo líder:

Debian elege novo líder de projeto para 2020

  • Continue fazendo o que o Debian faz bem. Excelência técnica. Promova software livre. Embalagem. Faça novos lançamentos. Atualizações de versão estáveis.
  • Faça o Debian atraente para os colaboradores. Torne-o um projeto interessante, gratificante e acolhedor para participar, tanto de colaboradores existentes quanto de novos. Traga melhor visibilidade ao bom trabalho que está sendo feito.
  • Reduza os gargalos que afetam nossos colaboradores. Obtenha feedback frequente sobre o que impede as pessoas de fazerem o que elas gostam no Debian e encontre maneiras de reduzir esse atrito. Melhore a colaboração on-line.
  • Melhore a limpeza do projeto. Tenha melhor visibilidade e transparência quando se trata de nossos gastos e fundos disponíveis. Acompanhe melhor nossas equipes locais. Melhore as atualizações DPL.

Debian elege novo líder de projeto para 2020

Sob sua liderança, ele deseja iniciar uma discussão pública sobre a nomenclatura “Debian Developer”, promover oportunidades de orientação dentro do projeto Debian, melhorar a participação on-line, incentivar mais equipes locais, fornecer uma melhor experiência de integração para novos desenvolvedores, melhorar os relatórios e transparência sobre como o Debian está gastando seus fundos e outros esforços planejados para o ano.

Em vez de “Debian Developer” e seus derivados, Carter está interessado em encontrar uma nova terminologia, como potencialmente se referir a eles como “Membro do Projeto Debian” (DPM) ou outras alternativas para melhor clareza relatada.

Jonathan Carter vai substituir Sam Hartman como o DPL.

Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.