SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Debian GNU/Linux 9 “Stretch” RC2 lançado!

Cyril Bruleboi, do Projeto Debian, anunciou hoje a disponibilidade da segunda versão RC (Release Candidate) da versão 9 “Stretch” do Debian GNU/Linux. Semana que vem completa cerca de dois anos e meio após o lançamento da primeira versão RC, o Debian GNU/Linux 9 “Stretch” Installer RC2 parece vir com menos melhorias.

As notas de versão do Stretch RC2 do Debian mostram que a maioria das mudanças são sobre a nova versão os-prober, que é fornecida com melhor log de montagem, sufixos “(loader)” nos sistemas operacionais Microsoft Windows, suporte para ignorar determinadas partições formatadas que conta com um tipo de sistema de arquivos LVM2_member, bem como suporte para grub-common e grub-mount-udeb como dependências.

Além disso, os-prober agora faz uso de entradas de mapeador de dispositivo somente leitura, melhora a configuração de partições para somente leitura ou leitura e gravação, melhora a detecção de partições /usr a serem reconhecidas como partições raiz GNU/Linux o /lib *dirs devem ser movidos para /usr completamente, agora evitarão a montagem de partições estendidas.

Um total de 75 idiomas são suportados no Debian GNU/Linux 9 “Stretch” RC2 release, e doze deles são totalmente traduzidos. Se você quiser testar esta versão de pré-lançamento. A versão final do sistema operacional Debian GNU/Linux 9 “Stretch” esta sendo esperada em algum momento no final de fevereiro ou início de março de 2017.

Anúncio Oficial

Comentários