in

Debian GNU/Linux 9 "Stretch" RC2 lançado!

GNU/Linux 9 "Stretch" RC2

Cyril Bruleboi, do Projeto Debian, anunciou hoje a disponibilidade da segunda versão RC (Release Candidate) da versão 9 “Stretch” do Debian GNU/Linux. Semana que vem completa cerca de dois anos e meio após o lançamento da primeira versão RC, o Debian GNU/Linux 9 “Stretch” Installer RC2 parece vir com menos melhorias.

As notas de versão do Stretch RC2 do Debian mostram que a maioria das mudanças são sobre a nova versão os-prober, que é fornecida com melhor log de montagem, sufixos “(loader)” nos sistemas operacionais Microsoft Windows, suporte para ignorar determinadas partições formatadas que conta com um tipo de sistema de arquivos LVM2_member, bem como suporte para grub-common e grub-mount-udeb como dependências.

Além disso, os-prober agora faz uso de entradas de mapeador de dispositivo somente leitura, melhora a configuração de partições para somente leitura ou leitura e gravação, melhora a detecção de partições /usr a serem reconhecidas como partições raiz GNU/Linux o /lib *dirs devem ser movidos para /usr completamente, agora evitarão a montagem de partições estendidas.

Um total de 75 idiomas são suportados no Debian GNU/Linux 9 “Stretch” RC2 release, e doze deles são totalmente traduzidos. Se você quiser testar esta versão de pré-lançamento. A versão final do sistema operacional Debian GNU/Linux 9 “Stretch” esta sendo esperada em algum momento no final de fevereiro ou início de março de 2017.

Anúncio Oficial

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

versão 2017.02.01 Arch Linux

Lançada versão 2017.02.01 da distribuição Arch Linux

Atualização Plasma 5.9

Atualização Plasma 5.9 está disponível no KDE Neon