Debian Installer Bullseye Alpha 2 lançado com Linux 5.4

Debian 10.6 lançado com mais de 30 updates de segurança e correção de 53 bugs

Enquanto o congelamento do código Debian 11 “Bullseye” não vai demorar menos de um ano, acaba de ficar disponível a segunda versão alfa do Debian Installer para fornecer o processo de instalação. O instalador Debian Bullseye Alpha 2 foi lançado hoje com o Kernel Linux 5.4 e substitui o alfa inaugural do início de dezembro do ano passado.

Alguns dos destaques do novo instalador alfa do Debian Bullseye incluem:

Mais detalhes sobre o lançamento do Debian Installer Bullseye Alpha 2 via Debian.org.

Fase de congelamento só daqui a um ano, em 2021

A equipe de lançamento do Debian publicou no último dia 12 de março as prováveis datas de congelamento para a próxima versão principal do sistema operacional Linux, o Debian 11 Bullseye.

Em seu rascunho de calendário da semana passada, o primeiro marco para o Debian 11.0 seria o congelamento de transição e fundamentos para 12 de janeiro de 2021.

O segundo marco é o congelamento de código de software um mês depois, em 12 de fevereiro de 2021.

O terceiro marco é o congelamento real dos pacotes-chave e outros que não possuem testes automatizados, que seria em 12 de março.

O quarto marco, o congelamento total de todos os pacotes do Debian 11, ainda não foi determinado. É provável que esse congelamento total do Bullseye ocorra em meados do próximo ano.

A atualização da equipe de lançamento do Debian no Bullseye pode ser encontrada em uma lista de discussão. Você pode ajudar a garantir um ótimo lançamento do Debian 11 executando o Debian “Testing” agora para ajudar na verificação do fluxo de pacotes novos e atualizados.

Via Phoronix

Sair da versão mobile