Debian Linux 10.10 “Buster” lançado com 55 atualizações de segurança e 81 correções de bugs

Debian GNU/Linux 10 “Buster” ganha nova atualização de segurança do kernel Linux que corrige 4 falhas

O Projeto Debian acaba de anunciar mais uma grande atualização do sistema operacional Debian 10 Buster. Assim, a nova distribuição Debian Linux 10.10 “Buster” chega com 55 atualizações de segurança e 81 correções de bugs. Portanto, o Debian GNU/Linux 10.10 representa a última série estável do sistema operacional Debian “Buster”.

Esta atualização veio menos de três meses após o Debian GNU/Linux 10.9 e possui uma instalação atualizada e ao vivo com todas as atualizações de segurança mais recentes e correções de bugs que foram lançadas por meio dos repositórios de software estáveis ??do Debian GNU/Linux 10 “Buster”.

Incluído na atualização Debian GNU/Linux 10.10, há um total de 136 pacotes atualizados, divididos em 55 atualizações de segurança e 81 diversas correções de bugs. Assim, todas essas atualizações já estão presentes nos repositórios Debian GNU/Linux 10 “Buster” para usuários existentes.

Debian Linux 10.10 “Buster” lançado com 55 atualizações de segurança e 81 correções de bugs

O projeto Debian tem o prazer de anunciar a décima atualização de sua distribuição estável Debian 10. Esta versão pontual adiciona principalmente correções para problemas de segurança, junto com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis.

Observe que o lançamento pontual não constitui uma nova versão do Debian 10, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de jogar fora velhos imbecil mídia. Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado.

Aqueles que freqüentemente instalam atualizações de security.debian.org não terão que atualizar muitos pacotes, e a maioria dessas atualizações está incluída no lançamento pontual.

Novas imagens de instalação estarão disponíveis em breve nos locais regulares.

Atualizar uma instalação existente para esta revisão pode ser feito apontando o sistema de gerenciamento de pacotes para um dos muitos espelhos HTTP do Debian. Uma lista abrangente de espelhos está disponível em:https://www.debian.org/mirror/list

Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado, diz o anúncio de lançamento.

Mais características

Entretanto, o Debian GNU/Linux 10.10 está aqui para aqueles que desejam instalar a série do sistema operacional Debian GNU/Linux 10 em novos computadores, sem ter que baixar centenas de atualizações dos repositórios após a instalação.

Para usuários existentes, essas atualizações podem ser instaladas executando o comando a seguir em um emulador de terminal:

sudo apt update && sudo apt full-upgrade

Uma atualização do kernel também está presente na nova versão e nos repositórios, portanto, certifique-se de reiniciar o computador após instalar todas as atualizações.

As imagens ISO Debian GNU/Linux 10.10 live e instaláveis ??estão disponíveis para download agora mesmo no site oficial. As imagens de instalação podem ser baixadas aqui para 64 bits (amd64), 32 bits (i386), PowerPC 64 bits Little Endian (ppc64el), IBM System z (s390x), MIPS 64 bits Little Endian (mips64el), As arquiteturas MIPS de 32 bits Little Endian (mipsel), Armel, ARMhf e AArch64 (arm64) e as imagens ao vivo estão disponíveis para download aqui apenas para sistemas de 64 e 32 bits com KDE Plasma, GNOME, Xfce, LXQt, Ambientes de desktop LXDE, Cinnamon e MATE pré-instalados.

Via 9to5Linux

Sair da versão mobile