in

Deepin 20: confira as novidades e tudo o que sabemos até agora!

O novo Deepin 20 vem por aí e nós já estamos de olho nas novidades!

Antes do final do ano, o Deepin, a distribuição chinesa que faz muito sucesso em todo o mundo, anuncia algumas novidades importantes. Em breve, chegará uma versão beta que promete muitas novidades. Está será a esperada versão 20 do Deepin,  que deve estrear ainda neste mês de dezembro, ou, no mais tardar, em janeiro de 2020. Agora, a distribuição chinesa deve estrear dois novos recursos, segundo o mercado de especulações.

Um desses recursos bastante comentados é o Deepin Defender. Como o próprio nome sugere, deve funcionar nos mesmos moldes do Windows Defender. A outra é o Deepin Security Center, que será um centro de segurança da distro. Essas duas se juntarão a outras já conhecidas: o próprio assistente de voz semelhante à Cortana da Microsoft e ao Siri da Apple.

As informações constam no site Deepin en Español. Ainda segundo eles, não há prints que comprovem a estreia da distro até janeiro, porém, eles analisaram o material de ajuda que vazou e nele constam mensagens do tipo Deepin Defender, Deepin Defender Desktop, Nível de Segurança, Firewall, antivirus, entre outros termos.

Deepin Defender e Deepin Security Center não seriam as únicas novidades a chegar em breve na distro chinesa

Deepin 20: confira as novidades e tudo o que sabemos até agora!

 

Outra novidade importante em relação ao novo Deepin v20 é o assistente de voz. No vídeo que você verá logo abaixo, realizado por Jason Evangelho, podemos ver uma demonstração do assistente de voz em que Deepin está trabalhando.

O vídeo é em chinês, mas, graças ao Jason, sabemos que ele mostra um usuário fazendo perguntas e recebendo respostas, tanto por voz quanto por texto.

E as novidades não acabam por aí. Além do Deepin versão 20, muito se está especulando sobre uma nova distribuição, a UOS 20, que também é desenvolvida pela Wuhan Deepin Technology Co. Ltd, a mesma responsável pelo Deepin. No último dia 20 de novembro, vazou uma imagem ISO do UOS 20, um sistema operacional baseado no Deepin. Porém, muita calma ainda. É necessário esclarecer que não há certeza que os UOS 20 e Deepin 20 sejam a mesma coisa. Será preciso aguardar comunicações oficiais nos próximos dias para esclarecer mais dúvidas.

No entanto, com esse vazamento, podemos ter ideia  do que poderá fazer parte da próxima edição do Deepin, a 20.  Depois, ainda no campo da especulação, já que a empresa não se pronunciou, o que se fala é que o UOS será uma versão para empresas. Assim, ela será baseada no Deepin. Porém, deve funcionar no mesmo estilo das distribuições Fedora e Red Hat, uma para uso geral e outra para empresas. 

Então, só nos resta esperar até janeiro para saber o que os chineses estão a aprontar em relação a nova distribuição e à nova versão do Deepin. Cruzem os dedos. E se você quiser saber tudo o que já publicamos aqui sobre o Deepin, clique no link abaixo.

Publicações do Deepin