in

Deepin 20 ganha nova aparência e instalação de Dual Kernel

Há também melhorias no suporte de impressão digital e para a instalação do sistema.

Deepin 20 ganha nova aparência e instalação de Dual Kernel

A pandemia atrapalhou, porém, finalmente, depois de vários meses em desenvolvimento, o Deepin 20 sai e ganha nova aparência, além de um recurso de instalação de dual kernel. Para quem não lembra ou ainda não sabe, a sede da empresa desenvolvedora da distro fica em Wuhan, na China, considerado o primeiro epicentro do coronavírus que depois se espalharia pelo planeta. Com isso, os trabalhos pararam por um bom tempo, o que atrapalhou o cronograma.

Elegante, estável, amigável. De cara essas são três características perceptíveis no novo sistema que tem como base o Debian 10 Buster. Assim, o novo Deepin 20 apresenta um visual renovado para o Deepin Desktop Environment (DDE).

Praticamente tudo recebeu uma grande repaginação, até nos pequenos detalhes. São redesenhos de ícones, efeitos de animação, visualização multitarefa, bem como janelas e diálogos, que agora têm cantos arredondados exclusivos.

Deepin 20 ganha nova aparência e instalação de dual kernel

Deepin 20 ganha nova aparência e instalação de Dual Kernel

O Deepin Desktop Environment agora suporta temas claros e escuros e vem com todas as configurações de que você precisa para personalizá-lo totalmente. Isso inclui configurações de temperatura de cor, ajuste de transparência, bem como configurações de energia e bateria.

Além disso, Deepin 20 traz um sistema de notificação personalizado capaz de exibir notificações na tela de bloqueio ou centro de notificação, mostrar visualizações de mensagens ou permitir que os usuários personalizem como as notificações são exibidas para que não percam mensagens importantes durante o trabalho.

Deepin 20 ganha nova aparência e instalação de Dual Kernel

O suporte à impressão digital também foi aprimorado. Assim, deve ser compatível com mais leitores de impressão digital. Isso vai oferecer desbloqueios, logins e acesso de administrador mais precisos.

E o que é Dual Kernel?

Deepin 20 ganha nova aparência e instalação de Dual Kernel

Provavelmente, o novo recurso mais interessante do Deepin 20 seja a instalação do dual kernel. Ele permite instalar o sistema operacional com o kernel Linux 5.4 LTS com suporte de longo prazo ou o kernel Linux 5.7. No entanto, fique atento, pois este último já chegou ao fim da vida útil.

Deepin 20 ganha nova aparência e instalação de Dual Kernel

A nova instalação de kernel duplo é muito direta. Por padrão, Deepin 20 inicializa com kernel Linux 5.4 LTS, que é a escolha recomendada para a maioria dos usuários, já que será suportado até o ano 2025. Entretanto, se você precisar de um kernel mais recente, pode ir em Opções avançadas no menu de inicialização e instalar Deepin 20 com kernel Linux 5.7.

Instalação

Deepin 20 ganha nova aparência e instalação de Dual Kernel

O Deepin 20 também melhora o instalador do sistema. Existem dois métodos de particionamento, criptografia de disco completo, detecção automática de placas de vídeo Nvidia para fornecer aos usuários o driver de vídeo proprietário adequado. Do mesmo modo, há um novo design que torna todo o processo de instalação mais fácil.

O gerenciamento de aplicativos se tornou mais conveniente por meio da filtragem de aplicativos e das atualizações com um clique. Para mais detalhes, acesse este link.

Download Deepin 20

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.