in

Deepin 20 recebe atualização com novas regras para o número da versão

Ainda não há imagens ISO disponíveis.

Deepin 20 recebe atualização com novas regras para o número da versão

Desde o final do ano passado se fala na mais nova versão do sistema operacional Deepin. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, todo o projeto sofreu um grande atraso. Em boa parte porque a empresa que desenvolve a distro fica em Wuhan, cidade chinesa que é considerada o epicentro da doença. Agora, finalmente, o Deepin 20 recebe atualização com novas regras para o número da versão.

Assim, devido a tudo isso, já são mais de quatro meses desde o lançamento da última versão beta, sem nada nenhuma perspectiva da chegada da estável. Então, com a atualização mais recente do sistema, a série Deepin 20 tem uma nova versão, mas com uma nova regra para o número da versão do sistema.

Em vez de usar o esquema de número de versão de ponto anterior, o Deepin Linux agora cumprirá a especificação de nomenclatura unificada. Sob o esquema, qualquer nova versão ou atualização do sistema do Deepin usará o número da versão principal mais (número da versão secundária), como 20 (1000), 20 (1010) e assim por diante.

Deepin 20 recebe atualização com novas regras para o número da versão

Portanto, o V20 (1000) é o primeiro lançamento da série Deepin 20 seguindo as novas regras. Isso chegou após a versão beta do V20, que pode ser considerada equivalente ao candidato a lançamento e o próximo V20 (1010) corresponderá à versão estável.

A partir desta versão, o Deepin OS também não usará mais alfa, beta e candidato à liberação (Release candidate).

Deepin 20 (1000): O que há de novo?

Deepin 20 recebe atualização com novas regras para o número da versão

Como o V20 já mudou seu repositório upstream para o “buster” do Debian 10.4, a nova atualização do sistema traz várias melhorias, bugs e correções de problemas.

Por exemplo, resolveu problemas sem resposta do PC ao inserir uma placa de rede sem fio ou adaptador Bluetooth e desapareceu ícones na área de trabalho enquanto mantinha a estação oculta em ambientes com vários monitores. O V20 (2020) até consertou a placa de rede sem fio USB invisível e o módulo Drawing Table no Control Center quando conectado.

Entre aplicativos como o Deepin Movie, você não enfrentará mais problemas na barra de progresso ao reproduzir um vídeo e no som enquanto ajusta o volume usando o ícone ou o controle deslizante.

Para a próxima versão, o Deepin OS também destacou alguns novos recursos que serão incluídos. É o caso da função de backup e restauração para instalação completa do disco no instalador do sistema Deepin e duas versões do kernel 5.4 LTS e 5.7 Stable.

Como obter o Deepin 20?

Nenhuma nova ISO está disponível para a V20 (1000). No entanto, você pode baixar o V20 beta da página oficial e atualizá-lo para a versão mais recente 20 (1000).

Se você estiver usando o Deepin 15.11, também poderá atualizar seu sistema para 20 (1000), alterando primeiro sua fonte para

/etc/apt/sources.list

Ele não usará mais alfa, beta e candidato a lançamento (rc).

deb [by-hash=force] https://community-packages.deepin.com/deepin/ apricot main contrib non-free

Em seguida, adicione a fonte oficial da loja de aplicativos em

/

etc/apt/sources.list.d/appstore.list

Se esse arquivo não existir, crie um novo e adicione a linha abaixo:

deb https://community-store-packages.deepin.com/appstoreeagle appstore

Fossbytes

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.