SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

DeepWeb – O Lado Obscuro da Internet

Você já ouviu falar sobre a Deep Web?

A Deep Web é a parte da Internet em que não conseguimos acessar por nossos navegadores comuns (IE, Firefox, Chrome, Opera e etc…) e não encontram-se indexados nas pesquisas dos buscadores comuns (Google, Bing, Yahoo), seus sites são extremamente reservados aos grupos que os conhecem, graças a isso na Deep Web existe todo tipo de conteúdo, e assim como na vida real existirá o bem e o mal de maneira extremamente bem definida e “acessível”.

Para acessar sites da DeepWeb, se faz necessário um cuidado constante com o seu sigilo e informações pessoais, diversas “técnicas hacker” lida por muitos na surface em total teoria, existem pessoas que fazem o seu uso constante em sites da Deep. Falar com alguém, baixar arquivos, acessar sites, pode estar se correndo um risco grave de roubo de credenciais, identidade, senhas e muito mais.

Testando a DeepWeb

Em um relato próprio, decidi realizar um teste:

Em um Notebook, habilitei o Firewall, instalei o Avast (apesar de nunca ter usado anti-vírus em sistemas baseados em Unix, decidi instalar para acessar a Deep), baixei o Ubuntu, criei uma VM, instalei e configurei o ubuntu para poder acessar a rede da Deep. Depois de seguir essas precauções julguei estar um pouco seguro e agora só precisaria usar técnicas para camuflar meu ip real. Ao acessar a Deep, me aventurei por fóruns de informática. Onde localizei uma “armadilha” que um determinado usuário disponibilizou um arquivo para download, sabendo do risco que correria, eu realizei o download. Foi o suficiente para que horas depois ao realizar um scan em minha máquina com o nmap, alguém abriu uma série de portas altas, tornando meu micro um alvo fácil para roubo de meus dados, detalhe ele abriu as portas no Mountain Lion, e não na minha Virtual Machine.

Ainda na Deep, podemos encontrar conteúdo de qualidade, excelentes bibliotecas, fóruns, sites repletos de conhecimentos que todos nós julgamos no mínimo interessante ou intrigante.

Na categoria de sites “proibidos”, encaixam-se redes criminosas de todos os tipos como sites de terroristas, de nazistas, de pedófilos e de incentivo a violência por discriminação. Sites de hackers, crackers e de compartilhamento de malwares de todos os tipos também encontram-se abaixo da superfície da internet visível. Sites com conteúdo hediondo, como muitos sites nazistas, de sociedades satânicas e de diversos tipos de bizarrices como zoofilia, necrofilia e snuff também fazem parte do conteúdo “inacessível”.

Apesar de tudo o que você tenha lido acima, desejar acessar a Deep e navegar por seu conteúdo, lembre-se do quesito “segurança”, evite ao limite, realizar downloads, faça a limpeza de todos os cokkies do seu navegador, limpe histórico, senhas e etc. Em seguida, acesso o site www.torproject.org instale o navegador (ele lhe trará o mínimo de segurança necessário para ser anônimo na Deep) a partir daí… você já está apto a navegar pelos sites.

Lista de sites:

http://kpvz7ki2v5agwt35.onion (Hidden wiki)

http://l2zukdb5b2favsfc.onion (buscador)

Boa navegação… e lembre-se NÃO FAÇA DOWNLOADS!
Comentários