Dell adiciona interruptores de webcam e microfone no kernel Linux

A Dell está adicionando um novo código no kernel Linux que permitirá que você desative a webcam e o microfone com atalhos de teclado. Dispositivos voltados para a privacidade, como a série de notebooks Librem, oferecem interruptores de hardware para bloquear webcam e microfone.

Em um patch para o kernel Linux, a Dell divulgou seu driver de privacidade que protege a privacidade dos usuários. Uma vez que o modo de privacidade de áudio ou câmera seja habilitado, nenhum aplicativo obterá fluxo de áudio ou vídeo.

Dell adiciona interruptores de webcam e microfone no kernel Linux

Com a tecla de atalho Ctrl + F4, o modo de privacidade de áudio será habilitado e a tecla de atalho da câmera é Ctrl + F9. Imagine uma extensão de navegador desonesta com acesso à sua webcam ou microfone? É por isso que encaixar o acesso à webcam, microfone etc no nível do hardware é a melhor opção.

A Dell está adicionando um novo código no kernel Linux que permitirá que você desative a webcam e o microfone com atalhos de teclado.

Além disso, há indicação de que a Dell está trabalhando na “tela de privacidade”, que reduz os ângulos de visão horizontal/vertical da tela para que os curiosos não possam ver claramente o conteúdo da tela.

Lembre-se de que esta é uma solução específica da Dell e eles a apresentarão em seus modelos mais novos em 2021. Se você ficou intrigado e deseja garantir sua privacidade desativando a webcam, o microfone etc, não precisa necessariamente comprar novas máquinas Dell. Existem acessórios adicionais disponíveis que o ajudam nesse sentido.

Para webcams, você pode usar acessórios externos como um bloqueador de webcam com controle deslizante. Existem dispositivos semelhantes para bloquear microfones também.

Enfim, é bom ver que grandes fabricantes como a Dell estão levando a privacidade a sério. Esperemos que mais fabricantes também sigam o exemplo.

It’s FOSS

Dell XPS 13 vem com Tiger Lake rodando Ubuntu 20.04.

Dell lança nova ferramenta para detectar ataques do BIOS

Kernel Linux 5.8 chega ao fim da vida útil

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile