Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

02/01/2020 às 15:04

6 min leitura

Por Claylson Martins

Dell finalmente lança o XPS 13 Developer Edition com Ice Lake

Dell finalmente lança o XPS 13 Developer Edition com Ice Lake

Em comemoração ao décimo aniversário do modelo, a Dell decidiu reformular e aplicar mudanças importantes no XPS 13 Developer Edition, como um leitor de impressão digital e com os processadores Ice Lake. Assim, o XPS 13 Developer Edition foi redesenhado. Portanto, a Dell finalmente lança o XPS 13 Developer Edition com Ice Lake.

O novo Dell XPS 13 é mais fino e mais leve que os modelos anteriores, mas continua sendo construído pelos mesmos materiais principais: alumínio, carbono e fibra de vidro.

Dell finalmente lança o XPS 13 Developer Edition com Ice Lake

Até agora, o mais recente laptop Dell XPS 13 Developer Edition com Ubuntu Linux usava processadores Comet Lake, enquanto a 10ª geração XPS 13 Developer Edition foi anunciada com processadores Ice Lake.

O novo Dell XPS 13 Developer Edition começará a ser lançado em fevereiro com o mais recente suporte Ubuntu 18.04 LTS HWE. Além de empolgante por ter processadores Ice Lake com gráficos Gen11, a edição para desenvolvedores finalmente chega a 32 GB de RAM (em vez de 16 GB) e o suporte ao leitor de impressões digitais também estará finalmente disponível.

O preço começa em US $ 1.199 para o Core i5 Developer Edition com 8 GB de RAM, SSD de 256 GB e tela 1080p. A partir daí, tudo fica mais caro.

Mais detalhes sobre o novo Dell XPS 13 Developer Edition podem ser encontrados no blog de Barton George da equipe do Dell Sputnik.

Características do novo notebook Dell com Ubuntu

Dell XPS 13 9300 (Model 9300) non-touch notebook computer, codename Modena.

Famoso por suas telas impressionantes, o novo XPS 13 possui uma tela “InfinityEdge” de 13,4 polegadas com o painel inferior mais fino. Esta última redução significa que este dispositivo possui  excelente relação tela/corpo de 91,5%.

Os painéis menores permitiram à Dell usar uma tela de proporção de aspecto 16:10 em FHD e UHD + e variantes de toque e sem toque. Esse tamanho de tela um pouco mais amplo fornece mais altura vertical, o que deve ser útil ao trabalhar com documentos ou navegar na web.

Além disso, o teclado do XPS 13 é mais amplo com teclas maiores e o touchpad foi aumentado em 17%.

O novo Dell XPS 13 (com Windows 10) estará à venda a partir de 7 de janeiro nos EUA, onde custa US $ 999,99. Enquanto isso, o novo Dell XPS 13 Developer Edition (com Ubuntu) estará à venda em 4 de fevereiro, ao preço de 1.199 dólares.

Com informações de OMG Ubuntu e Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×