in

Dell lança nova ferramenta para detectar ataques do BIOS

A Dell disponibiliza uma nova ferramenta chamada SafeBIOS Events & Indicators of Attack para download em todos os PCs comerciais da Dell.

Dell lança nova ferramenta para detectar ataques do BIOS

A gigante dos computadores Dell lançou na última sexta-feira uma nova ferramenta de segurança que detecta ataques tentando modificar o componente BIOS de um computador.

- Anúncios -

Chamada Eventos e indicadores de ataque do Dell SafeBIOS, a ferramenta funciona detectando alterações na configuração do BIOS de um computador Dell e acionando um alerta nos consoles de gerenciamento das empresas.

O objetivo da ferramenta é fornecer aos administradores de sistema a capacidade de isolar estações de trabalho que possam ter sido comprometidas. Então, ficam reservadas para correção.

Dell lança nova ferramenta para detectar ataques do BIOS

Dell lança nova ferramenta para detectar ataques do BIOS

A ferramenta não pretende substituir todos os recursos de um sistema de segurança de terminal (antivírus). Em vez disso, a ferramenta visa proteger contra uma série de ataques (ataques do BIOS). Da mesma forma, é importante destacar que a maioria dos produtos antivírus não foi projetada para manipular ou detectar esses ataques.

A detecção nesse nível permite que as organizações respondam às ameaças avançadas de maneira rápida e bem-sucedida. Então, interrompe a cadeia de ataques antes que ela possa causar mais danos, afirmou a empresa.

A Dell disse que a ferramenta será fornecida gratuitamente a todos os seus clientes corporativos. A ferramenta já foi disponibilizada para download como parte da solução Dell Trusted Device.

Várias ferramentas da Dell desde início da pandemia

Dell lança nova ferramenta para detectar ataques do BIOS

A ferramenta Dell Safe BIOS Events & Indicators of Attack é apenas a mais recente oferta de segurança da Dell que a empresa disponibilizou a seus clientes nas últimas semanas. Desde o início da pandemia de coronavírus (COVID-19), a Dell oferece aos clientes existentes soluções flexíveis de segurança para terminais para ajudá-los:

  • Proteger melhor o novo modelo de trabalho o mais rápido possível com o VMware Carbon Black, que eliminou os limites de terminais até 20 de junho de 2020.
  • Faça um teste de pressão nas implantações remotas de trabalho com as avaliações aceleradas de vulnerabilidade da Secureworks e obtenha implantação mais rápida e opções de pagamento flexíveis para as soluções de detecção e resposta gerenciadas e respostas a incidentes gerenciadas pela Secureworks.
  • Implante com segurança dispositivos de trabalho em casa com a Dell Technologies. Assim, são oferecidas licenças temporárias para o Dell Encryption até 15 de maio de 2020.

ZDNet

Google Chrome não mostrará partes de URLs no futuro

Preços dos kits de phishing dispararam 149% em 2019

GNU Bash 5.0 já está disponível

Conheça 13 Atalhos do Terminal Linux