SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Depois de 12 anos Evince suporta arquivos Adobe Illustrator

Até que enfim, a agonia de muitos acabou!

O GNOME realmente entrou numa era de grandes mudanças. E para terminar o mês de julho, a grande notícia é o Evince, o visualizador de documentos do GNOME que agora suporta os formatos do Adobe Illustrator. E não é só isso, ele também suporta arquivos CBR. No entanto, não tente correr para ver isso agora em seu GNOME. O novo recurso estará disponível somente no GNOME 3.26.

O Evince ainda tem mais novidades. A equipe do GNOME já avisou que será possível descomprimir vários tipos de arquivos que até então não seriam suportados. Entre eles estão destacados CBZ, CB7 e CBT, sque são aqueles formatos muito usados por criadores de quadrinhos. O anúncio foi feito pelo Bastien Nocera.

Para quem precisa de mais detalhes sobre o suporte do Evince ao Adobe Illustrator, saiba que é o famoso (.ai) e podem ser baseados em PDF ou PostScript. Para os usuários do Fedora 26, vocês já podem aproveitar o novo recurso. Basta instalar a versão mais recente do Evince.

Para as outras distribuições, podem aguardar que o dia vai chegar. O GNOME 3.26 deve ser lançado no dia 13 de setembro de 2017, e conta com as melhorias que já anunciamos aqui, um novo centro de controle, melhor suporte ao Wayland com o Nautilus, Mutter e muitos outros detalhes, e claro, os recursos que ainda devem vir por aí.

Qualquer novidade, voltaremos com atualização!

Via Bastien Nocera
Comentários