Depois de queda na receita do último trimestre, Intel corta salários de funcionários e executivos

A Intel enfrenta demanda fraca de PCs e chips

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Intel sofreu com um impressionante declínio em suas receitas no último trimestre de 2022. Depois de registrar essa queda em suas receitas, a empresa está tentando enfrentar 2023 de forma diferente. A Intel está fazendo cortes em toda a empresa nos salários dos funcionários e executivos.

Intel corta salário de funcionários

A Intel disse ontem, quarta-feira, que, para navegar “contra ventos macroeconômicos e trabalhar para reduzir custos em toda a empresa”, fez vários ajustes em seus programas de remuneração e recompensas de 2023. O que significa que os funcionários sofrerão cortes em seus salários.

Segundo a empresa, essas mudanças ajudarão a apoiar os investimentos e a força de trabalho geral necessários para acelerar a transformação e alcançar nossa estratégia de longo prazo da empresa.

Ainda em seu comunicado, a Intel disse:

Somos gratos a nossos funcionários por seu compromisso com a Intel e paciência durante esse período, pois sabemos que essas mudanças não são fáceis.

Plano de cortes

depois-de-queda-na-receita-do-ultimo-trimestre-intel-corta-salarios-de-funcionarios-e-executivos

Embora a Intel não tenha divulgado detalhes do plano de corte salarial, os trabalhadores de nível médio terão seus salários cortados em 5% e os líderes seniores enfrentarão reduções de 10%, de acordo com uma reportagem da mídia confirmada pelo Reuters (Via: Reseller News).

Ainda de acordo com as informações confirmadas pelo Reuters, os principais executivos da empresa terão seus salários reduzidos em 15%, enquanto o CEO da Intel, Pat Gelsinger, também reduzirá seu salário base em 25%. Um corte bem substancial nos salários dos executivos.

A agência de notícias informou ainda que a Intel reduzirá pela metade as contribuições 401 (k) e suspenderá os aumentos salariais com base no mérito e os bônus de desempenho trimestrais.

No entanto, apesar das amplas medidas de corte de custos, os funcionários que são pagos por hora não verão uma redução no pagamento. De qualquer forma, precisamos de mais tempo para termos certeza de que isso não acontecerá realmente.

Desempenho abaixo da média

O fraco desempenho da Intel no quarto trimestre não foi uma surpresa, dado que a maioria das empresas voltadas para o consumidor continua a ter uma demanda fraca, de acordo com Mario Morales, vice-presidente do grupo de tecnologias capacitadoras e semicondutores da IDC.

As fracas vendas de chips para PC e servidores levaram a uma fraca demanda por semicondutores. Esperamos que a empresa consiga números melhores nos próximos trimestres e, os salários dos funcionários possam ser reestabelecidos. Afinal, em alguns casos, os cortes são bastante substanciais.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.