Depois de resultado estranho, Valve divulga dados que mostram recuperação do Linux no mercado de jogos

Vejam os números deste mês.

Os números não metem jamais, mas podem estar errados. Pelo menos esta é a sensação quando observamos o mais novo resultado da pesquisa mensal da Valve sobre a participação de mercado do Linux em relação aos jogos. Então, depois de resultado estranho, Valve divulga dados que mostram recuperação do Linux no mercado de jogos

No início de abril, os resultados da Pesquisa Steam de março de 2023 mostraram uma queda de 0,54% na participação de mercado. Com isso também houve algumas mudanças estranhas na participação de mercado do Windows 10 vs. 11, bem como um grande impulso na participação de mercado chinesa. 

Os números de março não foram revisados, mas com o início de maio vêm os números de abril. Eles mostram um impulso para o Linux e se recuperando amplamente da anomalia de abril.

Os números de abril de 2023 para a Pesquisa Steam mostram o Linux com uma participação de mercado de 1,32%, um aumento de 0,48% em relação ao mês anterior, mas abaixo dos ~1,4% observados nos meses anteriores.

Depois de resultado estranho, Valve divulga dados que mostram recuperação do Linux no mercado de jogos

Os números de abril mostram que o Windows 10 caiu 12,7%, semelhante ao aumento de março. E então a seleção de idioma mostra uma queda de 25% para chinês simplificado, provavelmente refletindo uma diferença regional nos números do Steam.

Ao detalhar os números do Linux, eles continuam mostrando que cerca de um quarto dos jogadores do Steam Linux estão fazendo isso no Steam Deck.

As CPUs AMD entre os jogadores de Linux respondem por cerca de 56% do mercado, muito mais do que no Windows.

Apesar de mostrar um grande aumento mês a mês para os resultados do Steam Survey no lado do Linux, esses novos números de abril estão em linha com o que foi visto em março e nos meses anteriores. Os interessados ??em todos os últimos números da pesquisa podem encontrá-los em SteamPowered.com.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile