Notícias

07/12/2021 às 12:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Desaparecimento de mensagens para novos chats já pode ser usado no WhatsApp

Esse novo recurso é opcional e você decide se quer ativá-lo ou não

Desaparecimento de mensagens para novos chats já pode ser usado no WhatsApp

O WhatsApp acaba de expandir o seu recurso de desaparecimento de mensagens. A empresa adicionou em sua plataforma de mensagens a possibilidade de ativar o desaparecimento de mensagens por padrão para todos os chats novos.


O novo recurso traz ainda mais privacidade para suas conversas no WhatsApp. De acordo com a própria empresa, uma vez ativado o recurso, “todos os novos bate-papos individuais iniciados por você ou outra pessoa serão configurados para desaparecer na duração escolhida e adicionamos uma nova opção ao criar um bate-papo em grupo que permite ativá-lo para os grupos que você criar”.

Vale lembrar, no entanto, que esse novo recurso é opcional e não altera ou exclui nenhum de seus bate-papos existentes. Além desse novo recurso, a empresa acrescentou também duas novas durações que permitem configurar o desaparecimento das mensagens após 24 horas ou 90 dias.

Você pode ativar o desaparecimento de mensagens por padrão para todos os novos bate-papos individuais em dispositivos iOS e Android acessando Configurações do WhatsApp, tocando em Conta>Privacidade>Temporizador de mensagem padrão e selecionando uma duração.

O WhatsApp diz que avisará aos usuários que ativarem o novo recurso que ele está ativo, deixando claro que os usuários tem total poder sobre o novo recurso, tendo total privacidade sobre suas conversas.

WhatsApp expande seu recurso de desaparecimento de mensagens

desaparecimento-de-mensagens-para-novos-chats-ja-pode-ser-usado-no-whatsapp
Imagem: Reprodução | BleepingComputer

Apesar de excelente, o recurso não te protege de um encaminhamento de mensagens, por exemplo. Antes de serem apagadas, as mensagens podem ser salvas (capturados ou copiadas) antes de serem removidas do chat.

Esse novo recurso chega um ano depois da introdução de mensagens que desaparecem na plataforma, em novembro de 2020, com todas as novas mensagens enviadas para um chat definido para desaparecer após sete dias se o recurso foi habilitado por um dos destinatários em conversas um a um ou por um administrador em bate-papos em grupo.

A plataforma também adicionou um recurso em agosto deste ano, onde tornou possível o envio de fotos e vídeos de curta duração, que desaparecem ao serem abertos. Em outubro, o WhatsApp também lançou backups criptografados de bate-papo de ponta a ponta no iOS e Android  para bloquear o acesso de qualquer pessoa aos bate-papos, independentemente de onde estejam armazenados.

A empresa acabou se envolvendo em uma enorme polêmica no início deste ano, quando tentou empurrar novas políticas de privacidade. Desde então, tem adicionado muitos recursos, tentando segurar os usuários na plataforma. Com a adição desse novo recurso, a empresa dá aos usuários mais privacidade e poder de escolha no desaparecimento das mensagens dos seus bate-papos,

Via: BleepingComputer

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×