Descubra Como Desbloquear iPhone Inativo

Jardeson Márcio
7 minutos de leitura

Quando o código de autenticação do seu iPhone é digitado errado por 6 vezes na tela de bloqueio, o seu dispositivo se torna inativo. Isso significa que nenhum dos recursos podem ser utilizados até você acertar a sequência numérica que compõe código ou coloque o dispositivo em modo de recuperação. Neste artigo, você conhecerá algumas maneiras de como desbloquear o seu iPhone inativo.

1. Como desbloquear iPhone inativo pelo iTunes

O primeiro método de desbloqueio para iPhones inativos é utilizando o iTunes. Para desbloquear o seu iPhone inativo com o iTunes, siga os passos abaixo:

Passo 1. Conecte o seu iPhone no computador usando um cabo USB, e então abra o iTunes.
Passo 2. Selecione o seu iPhone na lista de dispositivos no iTunes.
Passo 3. Agora no iTunes, clique em “Restaurar iPhone”, e escolha o último backup realizado.

Caso você não tenha um backup, isso pode não funcionar e você precisará usar um outro método para o desbloqueio do seu aparelho inativo.

2. Como desbloquear iPhone inativo via iCloud

Uma outra forma de realizar o desbloqueio do seu iPhone inativo é utilizando via iCloud. Abaixo, os passos que você precisa seguir para que esse desbloqueio seja realizado:

Passo 1. Entre no site icloud.com/find;
Passo 2. Faça login com seu Apple ID e senha;
Passo 3. No topo da janela, clique em Todos os dispositivos;
Passo 4. Selecione o seu aparelho e clique em Apagar iPhone;
Passo 5. Depois, é só configurar o seu celular novamente, como se fosse um novo.

Como você pôde perceber no passo 4, o seu iPhone será apagado e você perderá todos os seus dados usando esse método de desbloqueio.

3. Como desbloquear iPhone inativo usando o software de terceiro [recomendado]

Caso os métodos acima não tenham dado certo, você pode tentar um aplicativo de terceiros. Nesse caso, o Passfab iPhone Unlock pode ajudar. Ele permite que você remova instantaneamente o bloqueio do seu iPhone e recupere o acesso total ao seu dispositivo sem qualquer aborrecimento.

O PassFab iPhone Unlock é recomendado por sua alta taxa de sucesso, essa ferramenta é uma maneira descomplicada de atender a esse propósito. Essa ferramenta poderosa você pode facilmente ignorar bloqueio de ID do iCloud/Apple em qualquer dispositivo iOS com apenas alguns cliques. Abaixo, veja os passos para desbloquear um iPhone inativo sem itunes ou wi-fi, usando o Passfab iPhone Unlock.

Passo 1: Acesse site Passfab iPhone Unlock e baixe o software. Instale-o e execute-o novamente. Agora, selecione a opção Unlock Lock Screen Passcode na interface da tela principal.

descubra-como-desbloquear-iphone-inativo

Passo 2: Em seguida, você será redirecionado para uma nova tela onde deverá conectar seu iPhone ao computador e clicar no botão “Start”. Caso a conexão entre seu dispositivo computador não seja estabelecida normalmente, você será solicitado a inicializar seu dispositivo no modo de recuperação com a ajuda das instruções na tela.

descubra-como-desbloquear-iphone-inativo

Passo 3: Uma vez que o dispositivo é detectado e reconhecido pelo software, agora você precisa baixar o pacote de firmware compatível com seu dispositivo. Para isso, basta clicar no botão “Download” na interface do software.

descubra-como-desbloquear-iphone-inativo

Passo 4: Por último, após download do pacote de firmware, tudo o que você precisa fazer é clicar em botão “Start Unlock”. Assim que você fizer isso, o processo de desbloquear seu iPhone inativo será iniciado.

Aguarde a conclusão do processo e certifique-se de que o dispositivo permaneça conectado até o fim. Em alguns minutos, você será notificado de que seu iPhone foi desbloqueado com sucesso.

Solução Extra: Como desbloquear iPhone pela Chamada da Emergência

Para desbloquear o seu iPhone usando a chamada de emergência, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1: Deslize para desbloquear seu iPhone. Digite qualquer senha, desde que seja a errada.

Passo 2: Cancele a tela de senha do iPhone. Novamente, deslize para desbloquear e em vez de entrar com outra senha, clique o botão de chamada de emergência. Segure o botão de Liga/Desliga até a opção de desligar aparecer. Clique cancelar. Você deve notar que a barra de tarefas disponível no topo da tela do iPhone muda para azul.

Passo 3: Digite 112 (um número de emergência como 911), clique no botão de chamada de emergência e imediatamente depois, clique o botão de Cancelar. Pressione o botão de liga/desliga e solte imediatamente para desligar a tela do seu iPhone.

Passo 4: Depois da tela apagar, pressione ou o botão de liga/desliga ou de início para liga-lo. Deslize para desbloquear novamente. Segure o botão de liga/desliga por aproximadamente 3 segundos e então clique na Chamada de Emergência antes da opção de desligar aparecer na tela. Isso deve desbloquear o iPhone. No entanto, a Apple corrigiu essa vulnerabilidade e talvez isso não funcione para a maioria dos iPhones.

Conclusão

A Apple conta com diversos mecanismos de segurança para proteger a privacidade dos usuários. A desativação do iPhone é um desses mecanismos que é ativada para evitar acesso não autorizado ao dispositivo e aos dados.

Agora, se você estiver preso em uma situação onde seu iPhone está inativo, será necessário conectar seu iPhone ao PC e desbloqueá-lo usando iTunes via Wifi ou diretamente com um cabo. No entanto, há momentos em que você simplesmente não pode ter uma rede Wi-Fi e iTunes à mão com você. Nesse caso, você pode usar uma ferramenta poderosa como PassFab iPhone Unlock para desbloquear um iPhone inativo sem itunes ou Wi-Fi!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.