celular está sendo rastreado
Todos querem te espionar

Na dica de hoje, iremos mostrar como você pode descobrir se seu celular está sendo rastreado. Por mais que não queiramos assumir, nós somos curiosos por natureza. Foi através da curiosidade e ousadia que conseguimos descobrir novos  mundos e  criar tantas maravilhas tecnológicas, como o celular que hoje é indispensável para milhões, e por que não bilhões?  No entanto, alguns detalhes merecem atenção. Com o avanço tecnológico aumentou o número de crimes cibernéticos e o celular é um dos itens mais vulneráveis a ataques.  Neste post, descubra se seu celular está sendo rastreado.

Como descobrir se o celular está sendo rastreado

“O homem é um animal social” já dizia Aristóteles em seus debates acalorados na Grécia antiga. E é por isso que desde governos até a sua vizinha, aquela do 5º andar que adora uma fofoca, querem dar uma espiadinha pra saber o que você está fazendo. Seja para conseguir informações valiosas para usar contra você ou simplesmente pela vontade  “eu quero, eu faço”.  Separei algumas dicas e códigos que você pode usar para saber se o seu celular está sendo rastreado.

 

##002#

É através deste código que você desabilita todos os desvios de chamada existentes no seu telefone.

 

*#21#

Este código vai te retornar os dados, casos existam, do numero pelo qual está sendo encaminhados as suas ligações.

 

*#62#

Sabe quando te ligam e não conseguem falar? Então, com este aqui você sabe para qual encaminhamento é dado essas chamadas. O padrão é aparecer os números da sua operadora.

*#06#

É através desde código que você consegue descobrir qual é o seu IMEI, que é o identificador internacional de equipamento móvel.  Com o imei você consegue obter uma serie de informações importantes sobre o aparelho.

 

Atenção ao celular

Com certeza essas dicas não vão te ajudar muito se você estiver com algum problema com a justiça e esteja sendo rastreado por algum serviço estatal. Porém, com essas pequenas dicas você vai conseguir manter uma boa parte dos curiosos longe.

Todas elas são importantes. Contudo, de maneira alguma, dispensam outros cuidados. Assim, evite baixar arquivos  que não conheça. Além disso, não clique em links duvidosos ou deixe o celular sem senha de bloqueio.

 

 

Após atrasos, Kernel 4.18 é finalmente lançado

Previous article

FreeBSD 12.0 tem versão alfa lançada

Next article

You may also like

More in Dicas