in

Desempenho dos jogos da Steam Play – Agosto de 2019

Veremos detalhes do desempenho de jogos da Steam Play com base nos relatórios do ProtonDB.

Desempenho de jogos do ProtonDB/Steam Play - Setembro 2019
Imagem reprodução SAPO Tek

Mês passado vimos o relatório de desempenho dos jogos da Steam Play do mês de julho, mas chegou outro mês e, portanto, o ProtonDB, o rastreador não-oficial super útil para classificações de compatibilidade do Steam Play, lançou outro despejo de dados.

Mais uma vez, veja aqui alguns pontos mostrados nos dados. Em agosto, foram enviados 3.848 relatórios com o ProtonDB, mostrando um total de 56.345 relatórios no total.

A partir disso, o ProtonDB está atualmente relatando 6.129 “jogos funcionais”, que o ProtonDB baseia naqueles com pelo menos uma classificação ouro ou mais.

Vamos fazer algo um pouco diferente para agosto e começar o nosso mergulho dando uma olhada nos 20 jogos mais votados do mês.

Classificadas pelo número total de classificações, além de mostrar quantas eram Platinum ou Gold para fornecer uma boa ideia de como elas são executadas em geral.

Relatório de desempenho dos jogos da Steam Play

 

O No Man’s Sky teve uma atualização absolutamente enorme recentemente com uma tonelada de recursos novos e expandidos, por isso é naturalmente o topo da lista.

Age of Wonders: Planetfall é um novo lançamento, muito aguardado pelos fãs de jogos de estratégia, por isso não é exatamente surpreendente vê-lo lá.

Alguns jogos tiveram vários relatórios quebrados até agosto, é provável que seja evitado por enquanto, até que uma versão posterior do Proton possa corrigi-lo.

É triste ver que o Age of Empires: Definitive Edition ainda não funcionar com o Steam Play.

AoE é um jogo que tenho boas lembranças de jogar em uma casa dos avós. Ser capaz de jogar sem problemas no Linux seria muito bom.

Agora, para o lado mais brilhante novamente do Steam Play.

Abaixo, os jogos que foram divulgados pela primeira vez em agosto e tiveram bons relatórios (Gold+) de desempenho da Steam Play.

Pode haver mais estatísticas em alguns dias, mas se você deseja examinar os dados, está no GitHub.

Portanto, se você deseja facilitar a visualização das classificações, existem alguns plugins de navegador da web que você pode instalar e analisar o desempenho de jogos da Steam Play.

O plugin ProtonDB for Steam do Firefox, adiciona a classificação às páginas da loja.

Além disso, há também o plugin Augmented Steam para Firefox e Chrome, que adiciona um link útil à entrada ProtonDB, mas ainda não mostra classificações, mas possui muitos extras úteis.

Via: GamingOnLinux

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Yahoo enfrenta falhas em todo o mundo

Yahoo enfrenta falhas em todo o mundo

Proton 4.11-7 lançado com melhorias no controlador e atualizações do D9VK e DXVK

Proton GE: uma versão para Steam Play mais atualizada