in

Desenvolvedor da FNA Ethan Lee afirma que vai investir no Linux

Você provavelmente já jogou muitos jogos portados por eles ou executados em tecnologia criada/mantida por eles, incluindo: Streets of Rage 4, Superliminal, FEZ, Transistor, Rogue Legacy, Salt and Sanctuary, Owlboy

Desenvolvedor da FNA Ethan Lee afirma que vai investir no Linux

Ethan Lee, o desenvolvedor responsável pela reimplementação do XNA FNA, junto com cerca de 50 jogos para Linux e macOS, anunciou que está interrompendo as futuras portas do macOS com uma grande atualização de vários jogos existentes. Assim, o desenvolvedor da FNA Ethan Lee afirma que vai investir no Linux e deixar o macOS de lado, pelo menos por enquanto.

Não sabe quem eles são? Você provavelmente já jogou muitos jogos portados por eles ou executados em tecnologia criada e mantida por eles, incluindo: Streets of Rage 4, Superliminal, FEZ, Transistor, Rogue Legacy, Salt and Sanctuary, Owlboy e muito mais.

Desenvolvedor da FNA Ethan Lee afirma que vai investir no Linux

Desenvolvedor da FNA Ethan Lee afirma que vai investir no Linux

Escrevendo em sua página de perfil IcculusFinger, Lee escreveu alguns parágrafos sobre um pouco de história antes de mergulhar no estado atual dos produtos da Apple, mencionando “Eu adiei o máximo que pude, mas depois de olhar a trajetória da Apple versus a minha própria infraestrutura para suporte a Mac, parece que 2021 é o ano em que tenho que dizer adeus ao Mac como alvo principal”.

A boa notícia para os fãs do Linux

De acordo com Lee, “os novos jogos, no entanto, serão principalmente Linux (e Windows, se aplicável) apenas”. Além disso, ele destaca o interesse crescente por jogos no Linux, apesar de números recentes da Steam. Por outro lado, a afirmação contradiz o que costumamos ver com o suporte ao Linux removido (oi Rocket League). Então, o discurso de Lee soa um pouco estranho.

Quanto às portas existentes? Lee foi em frente e atualizou mais de 30 delas com a tecnologia mais recente para macOS e Linux. Portanto, todos devem continuar funcionando perfeitamente. A expectativa é de que haja mais jogos para Linux em breve, durante o ano de 2021.

Do mesmo modo, há muitos avanços em relação a drivers para rodar esses jogos no Linux. Lee reclama da dificuldade de relatar bugs para a Apple. Além disso, oss últimos lançamentos de FNAFNA3D e FAudio já estão disponíveis.

Gaming on Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

como-instalar-o-musicbrainz-picard-um-identificador-de-audio-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o MusicBrainz Picard, um identificador de áudio, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

cliente-web-do-google-podcasts-adiciona-feed-de-assinaturas-simples

Cliente Web do Google Podcasts adiciona feed de assinaturas simples