in

Desenvolvedor executa o Windows 10 com apenas 192 MB de RAM

Testes mostram mínimo de 140 MB para rodar o sistema.

Desenvolvedor executa o Windows 10 com apenas 192 MB de RAM

Qual a quantidade mínima de memória RAM para executar um sistema operacional considerado pesado como o Windows 10? Bem, se fosse uma das distribuições leves Linux como Puppy, Bodhi e afins, seria até fácil de responder. Porém, quando falamos da Microsoft, nem sempre as coisas são muito claras. A recomendação para rodar um Windows seria de pelo menos 2 GB. De fato, se você tiver o orçamento, poderá adicionar mais RAM até 2 TB. Pois é, contudo, o mundo dá voltas e já tem desenvolvedor que executa o Windows 10 com apenas 192 MB de RAM. Ele se autodenomina Sakura Nori e diz ter conseguido o grande feito.

No entanto, o desenvolvedor fez isso instalando o Windows 10 1909 November Update em uma máquina VirtualBox. Nori então compartilhou as capturas de tela do sucesso inacreditável no Twitter com a legenda: “Funciona!”

 

As afirmações de Nori parecem mais fáceis de falar do que fazer, e não ficaríamos surpresos ao ver pessoas questionando o experimento. Mas, felizmente, isso não parece ser o caso aqui.

Como visível na imagem, o desenvolvedor está executando uma instalação de 32 bits do Windows 10 que, no papel, requer 1 GB de RAM para funcionar sem problemas.

Tudo começou em 2 de abril, quando o desenvolvedor compartilhou uma captura de tela do Windows 10 em execução com 512 MB de RAM. Nori estava de volta com uma instalação funcional do Windows 10 com 256 MB de RAM.

No entanto, a história chegou a um beco sem saída quando a capacidade da RAM foi reduzida para 128 MB, o que resultou em uma Tela Azul da Morte.

Desenvolvedor executa o Windows 10 com apenas 192 MB de RAM

Mais tarde, o desenvolvedor publicou uma captura de tela da instalação do Windows 10 de 192 MB de RAM depois que o usuário do Twitter @ Marcinoo91 o fez.

Desenvolvedor executa o Windows 10 com apenas 192 MB de RAM

Outras pessoas seguiram em breve, por exemplo, um usuário do Twitter postou uma captura de tela do Windows 10 rodando em 170MB de RAM.

Desenvolvedor executa o Windows 10 com apenas 192 MB de RAM

Desenvolvedor executa o Windows 10 com apenas 192 MB de RAM ou até menos

Depois de tantas tentativas, Nori concluiu que o sistema operacional Windows 10 pode inicializar com um mínimo de 140 MB de RAM. Entretanto, neste caso, o processo LoginUI.exe não é iniciado. O LoginUI é um componente principal do Windows e seu trabalho é carregar a interface gráfica do usuário quando o sistema operacional é inicializado.

De qualquer forma, ao que parece, os usuários não poderão fazer muito mais do que inicializar o sistema operacional com uma quantidade tão baixa de RAM. Isso ocorre porque todos os atrasos e congelamentos não serão resolvidos. Ainda assim, se você planeja reviver seu PC antigo, que tal usar mesmo o Linux? Opções não faltam.

Via Fossbytes

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

dono-do-yahoo-entra-em-batalha-legal-contra-a-mozilla

Dono do Yahoo entra em batalha legal contra a Mozilla!

apple-reduz-salarios-de-funcionarios-e-tesla-nao-pagara-alguns-salarios

Apple reduz salários de funcionários e Tesla não pagará alguns salários!