Desenvolvedor mostra como o GPT-4 pode criar aplicativos para iPhone usando SwiftUI

O GPT-4 acaba de ser lançado pela OpenAI

A Inteligência Artificial vem sendo utilizada há anos. Mas, ela começa a ganhar proporções maiores agora, sobretudo depois do lançamento do ChatGPT, por exemplo. Essa tecnologia e outras IAs semelhantes se tornaram extremamente populares por sua capacidade de gerar texto, imagens e até código. A OpenAI acaba de lançar o novo GPT-4, mas os usuários já estão explorando seu potencial. Um desenvolvedor mostrou, inclusive, como o GPT-4 pode criar aplicativos para iPhone usando SwiftUI.

O GPT-4

O GPT ou Generative Pre-training Transformer é a tecnologia por trás do popular ChatGPT. E a nova versão, chamada GPT-4, mostra um “salto maciço no campo do processamento de linguagem natural”.

De acordo com os desenvolvedores, o GPT-4 pode entender melhor e gerar um texto mais semelhante ao humano e também pode resolver problemas mais difíceis com melhor precisão. E para aqueles que já se surpreenderam com as coisas que você pode fazer com as versões anteriores do GPT, a nova versão leva as possibilidades ainda mais longe.

Usando o GPT-4 para criar aplicativos para iPhone

No Twitter, o desenvolvedor Morten Just demonstrou como usou o GPT-4 para criar um aplicativo para iPhone que recomenda cinco novos filmes ao usuário todos os dias. Ele pediu à IA para usar a linguagem SwiftUI da Apple, e detalhou que o aplicativo deveria mostrar trailers e o streaming plataformas onde cada filme está disponível para assistir.

O GPT-4 forneceu o código para um aplicativo para iPhone que faz exatamente o que o desenvolvedor pediu. Conforme mostrado em um vídeo, o código resultou em um aplicativo totalmente funcional que mostra uma lista de cinco filmes diferentes com a descrição e o trailer de cada um. O desenvolvedor disse que a primeira versão tinha alguns bugs, mas o GPT-4 os corrigiu “e pediu desculpas” depois.

A IA é o futuro!

As inteligências artificiais vieram para ficar, e exemplos como este mostram os impactos que tal IA terá em nossas vidas. A Apple, por exemplo, vem trabalhando em tecnologia semelhante para suas plataformas. No início deste ano, o The Information (Via: 9to5Mac) informou que a empresa deseja que os usuários possam criar seus próprios aplicativos usando a Siri no futuro. Com GPT-4, isso parece totalmente possível.

Se um dia a Apple integrar algum tipo de IA em sua ferramenta Swift Playgrounds ou mesmo no Xcode, isso não apenas permitiria que os usuários médios aprendam o básico da codificação com mais facilidade, mas também ajudaria os desenvolvedores a resolver problemas mais desafiadores no código de seus aplicativos.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile