Desenvolvedores Debian cogitaram proibir perguntas e respostas em Conferências

De acordo com o site Phoronix, os desenvolvedores Debian cogitaram proibir perguntas e respostas em Conferências. O assunto foi discutido logo após a última DebConf realizada em Taiwan. A polêmica proposta parece ter sido tomada depois de decisão no mesmo sentido pela conferência dos desenvolvedores em Python.

A proibição de perguntas e respostas  teria como finalidade agilizar as discussões? Fica a indagação.

Porém, independentemente do motivo, a esmagadora maioria dos desenvolvedores foi contra a medida. Os desenvolvedores consideraram que esta reunião anual é sobre colaboração e promoção de novas idéias. Portanto, a proibição iria contra filosofia do projeto.

A idéia foi levada à lista de discussão pelo Líder do Projeto Debian, Chris Lamb. Ele se inspirou conferência PyCascades, do Python, que proibiu explicitamente as sessões de perguntas e respostas após as apresentações em sua conferência.

Foto da última DebConf

Discussões serão mantidas

Desenvolvedores Debian cogitaram proibir perguntas e respostas em Conferências

Esta ideia não parece ter fôlego suficiente para ser aplicada em futuros eventos DebConf, apesar de ter obtido algum apoio. Uma das sugestões apresentadas foi que o próprio palestrante abrisse ou não este espaço de perguntas e respostas. Da mesma forma, esta proposta foi rejeitada. Assim, as sessões destinadas à participação do público continuarão abertas.

A discussão pode ser encontrada no debconf-discuss e foi apontada por Chris Lamb em suas notas mensais do Debian Project Leader.

O próximo DebConf será em Curitiba (PR), de 21 a 29 de julho de 2019.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Após quase 6 anos, sai versão beta do Haiku

Previous article

Google trabalha no suporte do Apple Magic Trackpad 2 Linux

Next article

You may also like

More in Notícias