in

Desenvolvedores do Deepin criam nova distro UOS 20

Ainda não se sabe até que ponto o UOS é uma prévia do Deepin 20.

Deepin Defender e Deepin Security Center chegam em breve

No último dia 20 de novembro, vazou uma imagem ISO do UOS 20. Trata-se de um misterioso novo sistema operacional. Ele é desenvolvido pela mesma equipe do Deepin.  No entanto, ainda não se sabe ao certo do que se trata. Seriam o UOS 20 e Deepin 20 a mesma coisa? Por enquanto, não dá para cravar essa certeza. Isto por que nem mesmo a Deepin Wuhan Technology Co. Ltd se pronuciou oficialmente sobre o assunto. No entanto, com esse vazamento, podemos ter ideia  do que seria esse novo sistema ou até mesmo alguns recursos que podem fazer parte da nova versão do Deepin.  A certeza, por ora, é de que os desenvolvedores do Deepin acabam de criar nova distro UOS 20. Então, vamos aos detalhes da ISO.

Conheça detalhes sobre a nova distro UOS 20 que é desenvolvida pela mesma equipe do Deepin

Desenvolvedores do Deepin criam nova distro UOS 20

De acordo com testes feitos em uma máquina virtual com o UOS 20, ele requer uma capacidade mínima de 64 GB de armazenamento. Além disso, precisa de cerca de 128 GB para um desempenho considerado razoável.

Ao entrar no sistema, é possível observar que foi mantido um estilo minimalista com novos recursos e novo pacote de ícones.

Rumores confirmados?

Os rumores apontam para o fim do centro de controle vertical. E as imagens testadas confirmam isso. Porém, devem surgir novas funções no mesmo.

Desenvolvedores do Deepin criam nova distro UOS 20. Entre as principais melhorias, estão:

  • escolha de uma cor padrão no sistema;
  • inclusão de temas escuro automático;
  • kernel atualizado;
  • Renovação no gerenciador de arquivos com nova estrutura, funcionalidades e ícones.

Da mesma forma, ele traz novos ícones. Por fim, se você ficou curioso ou interessado em conhecer melhor esta distribuição, pode experimentá-la a partir de alguns alguns links que estão disponíveis na internet.  Porém, a fonte exata é desconhecida. Assim, recomenda-se muito cuidado na hora de baixar e instalar, mesmo que seja para testes.

Fonte: Deepin en Español

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.