in

Desenvolvedores do LibreOffice anunciam maior foco no suporte a arquivos PPT/PPTX

O LibreOffice é a principal alternativa gratuita ao Microsoft Office.

Desenvolvedores do LibreOffice anunciam maior foco no suporte a arquivos PPT/PPTX

O LibreOffice é há muito considerado a melhor alternativa ao Microsoft Office. Parte desta ‘culpa’ é da compatibilidade avançada que oferece com documentos criados no pacote de produtividade da Microsoft. Então, agora os desenvolvedores do LibreOffice anunciam maior foco no suporte a arquivos PPT/PPTX.

E como trabalhar com arquivos do Microsoft Office é algo que todos os usuários do LibreOffice esperam fazer da maneira mais suave possível, a The Document Foundation anunciou que uma equipe dedicada de desenvolvedores se encarregaria especificamente de melhorar o suporte aos arquivos de apresentação do PowerPoint.

Como os desenvolvedores do LibreOffice anunciam maior foco no suporte a arquivos PPT/PPTX

Em outras palavras, o LibreOffice deve receber em breve atualizações que refinam a maneira como a solução de produtividade de freeware funciona com arquivos PPT e PPTX. Porém, tudo isso ainda depende de uma série de fatores, incluindo a fluidez do processo de desenvolvimento.

A equipe de Garantia da Qualidade do LibreOffice está atualmente analisando as coleções de problemas de PPT e PPTX e analisando-as e priorizando-as cuidadosamente. A equipe de controle de qualidade continuará fornecendo suporte na forma de teste e verificação de patches, anunciou a The Document Foundation.

Microsoft insistindo em um modelo baseado em assinatura

Desenvolvedores do LibreOffice anunciam maior foco no suporte a arquivos PPT/PPTX

Além disso, a organização diz que a equipe já se concentrou em várias melhorias que devem afetar a compatibilidade com os arquivos do Microsoft PowerPoint. Então, a ideia é solucionar problemas como a falta de áudio nos arquivos PPTX e o sublinhado ausente de hiperlink nos arquivos PPT.

O LibreOffice é usado não apenas pelos consumidores, mas também por organizações em todo o mundo. Elas estão tentando migrar do pacote de produtividade da Microsoft. A licença do freeware faz do LibreOffice a escolha perfeita do ponto de vista dos custos, ajudando a economizar dinheiro que seria gasto na compra do produto da Microsoft.

Enquanto isso, a Microsoft está forçando todos a aderirem o serviço baseado em assinatura da empresa, chamado Office 365. Embora uma versão padrão do Office 2019 ainda exista, o Office 365 se tornou o foco principal da Microsoft na categoria de software de produtividade, oferecendo uma série de benefícios aos clientes, como integração completa na nuvem, atualizações contínuas em um ritmo mais rápido e segurança aprimorada.

Portanto, não duvide que os desenvolvedores conseguirão aumentar a performance destes produtos em um certo espaço de tempo.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google e YouTube pagam US$ 170 milhões para resolver supostas violações da privacidade de crianças

Google e YouTube pagam US$ 170 milhões para resolver supostas violações da privacidade de crianças

Ubuntu corrige mais três falhas de segurança

Dock do Ubuntu pode adicionar lixeira e dispositivos removíveis