in

Desenvolvedores lamentam que o Google não esteja apoiando o Stadia

Não estão pagando o suficiente para portar os jogos.

Desenvolvedores lamentam que o Google não esteja apoiando o Stadia
Imagem: Reprodução | Fudzilla.

Os desenvolvedores estão lamentando que o Google Stadia não foi um grande sucesso porque o Google não está disposto a gastar o dinheiro para obter mais jogos na plataforma.

Para quem não sabe, o Stadia é um serviço de jogos em nuvem operado pelo Google. A empresa diz que ele é capaz de transmitir jogos de vídeo com resolução de até 4K a 60 quadros por segundo. No entanto, existem poucos jogos disponíveis na plataforma e, quando o site Business Insider perguntou por quê, descobriu que muitos desenvolvedores rejeitaram a plataforma como se ela fosse um cão raivoso.

Desenvolvedores lamentam que o Google não esteja apoiando o Stadia

Os desenvolvedores independentes dizem que há uma falta de incentivo financeiro do Google. Um executivo de uma editora descreveu a quantidade de dinheiro que o Google estava oferecendo a eles como “tão baixa” que nem fazia parte da conversa.

A Microsoft e a Epic oferecem incentivos iniciais para atrair desenvolvedores e editores a criar ou lançar jogos em suas lojas. Mas com o Google Stadia, o incentivo foi, nas palavras desse desenvolvedor, “…meio que inexistente”.

Graças à rigidez geral do Google, existem apenas 28 jogos disponíveis no serviço de streaming de videogame. Ainda assim, o Google promete adicionar mais de 100 jogos à plataforma este ano. Porém, este relatório do Business Insider mostra que os desenvolvedores estão nervosos em trabalhar com o Stadia. Muitos mencionaram ao Insider que estavam preocupados com o futuro do Stadia e como o Google estava comprometido em executar o serviço a longo prazo.

Desenvolvedores lamentam que o Google não esteja apoiando o Stadia
Parece que a plataforma pode ser um daqueles projetos que o Google abandona.

O Google Stadia teve dificuldade em convencer os jogadores a dar uma chance ao serviço de streaming. A falta de jogos, problemas com pré-encomendas, versões antigas de jogos sendo enviadas para o serviço e outros problemas têm atormentado o Stadia desde que foi lançado em novembro de 2019.

Novos e grandes jogos, como o próximo Doom Eternal, ainda estão planejados para lançamento no Stadia este ano. Porém, parece que a plataforma pode ser um daqueles projetos que o Google abandona.

Fonte: Fudzilla