Desenvolvedores planejam lançar novos drivers NVIDIA para Ubuntu

Desenvolvedores planejam lançar novos drivers NVIDIA para versões estáveis ??do Ubuntu. Atualmente, os drivers empacotados da NVIDIA no Ubuntu podem ficar um pouco obsoletos nas versões estáveis do Ubuntu. Isso porque eles não são atualizados com os últimos lançamentos de drivers. Porém, uma nova política/exceção de atualização estável de lançamento (SRU) similar à abordagem do Firefox está sendo feita para o Ubuntu. Assim, esses  novos lançamentos acabarão funcionando na série Ubuntu atualmente suportada.

Mudança deve ocorrer a partir do Ubuntu 19.10

Os desenvolvedores da Canonical que trabalham no Ubuntu estão realmente aumentando seu suporte para o driver proprietário da NVIDIA. No caso do Ubuntu 19.10 eles vão empacotar o driver binário NVIDIA na imagem ISO do sistema operacional. Além disso, eles estão definir os detalhes do SRU para o envio de versões mais recentes do driver NVIDIA nas ISOs estáveis ??do Ubuntu existentes.

Há uma política de atualizações da NVIDIA sendo revisada no Wiki do Ubuntu delineando os detalhes dos diferentes fluxos de lançamento da NVIDIA. Da mesma forma, é possível ver os planos do Ubuntu para lidar com essas atualizações em versões LTS e não-LTS.

No entanto, se você é um gamer/entusiasta e sempre pede pelo mais recente e melhor driver, essas atualizações de drivers da NVIDIA não serão exatamente para você. As atualizações não serão imediatas. Contudo, podem demorar cerca de dois meses após o lançamento do driver da NVIDIA, antes de chegarem na área principal de atualizações. Portanto, para aqueles que sempre querem os drivers mais recentes, ainda será necessário usar PPAs de terceiros ou instalar os drivers mais recentes do NVIDIA Linux manualmente.

Todos os detalhes estão no link divulgado acima da Wiki di Ubuntu.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile